DTM
04/06/2016 17:36

Molina impõe ritmo forte para vencer corrida 1 do DTM na pista de Lausitzring. Farfus acaba apenas em 21º

Miguel Molina apresentou um ritmo dominante neste sábado (4) para vencer a etapa de Lausitzring do DTM. Largando da pole, o espanhol da Audi não tomou conhecimento dos rivais e fechou a corrida 1 do fim de semana à frente de Jamie Green e Robert Wickens, o melhor Mercedes da prova. O brasileiro Augusto Farfus terminou em 21º
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Miguel Molina se mostrou impecável neste sábado (4) na pista de Lausitzring, que recebe neste fim de semana a quinta e a sexta etapas do DTM em 2016. Saindo da pole, o espanhol da Audi não deu chances a ninguém e comandou a prova praticamente sem ser ameaçado até a bandeirada final. 
 
Na verdade, o catalão perdeu a ponta da corrida apenas no início, quando permitiu a ultrapassagem de Jamie Green na curva 1 no começo da corrida - apesar do vacilo e dos toques entre ambos, Molina permaneceu colado no adversário, andando em desempenho superior. 
 
Porém, a partir da oitava volta, quando retomou a liderança, conseguiu impor um ritmo ainda mais forte e logo abriu 2s do rival, que manteve até a última volta. O terceiro colocado Marco Wittmann apenas acompanhava a dupla.
Miguel Molina venceu a etapa de Lausitzring do DTM neste sábado (Foto: DTM)
Enquanto Molina mantinha uma liderança segura, mais atrás Wittmann despencava no pelotão, permitindo o avanço de Robert Wickers, Lucas Auer e Christian Vietoris. Melhor para Wickens, que superou os dois adversários na parte final da corrida, para subir ao pódio em terceiro.
 
Green não teve como ameaçar o líder e cruzou mesmo em segundo, enquanto Miguel celebrou a vitória, que dedicou ao compatriota Luis Salom, piloto da Moto2, que morreu nesta sexta-feira, durante um treino em Barcelona.
 
Depois de cinco corridas disputadas até aqui, o DTM já conta com cinco ganhadores diferentes. E, apesar da perda de rendimento no final, Wittmann segue líder do campeonato. O brasileiro Augusto Farfus terminou apenas em 21º.
 
Neste domingo, os pilotos voltam à pista alemã para a segunda prova do fim de semana.
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR


Últimas Notícias
segunda-feira, 26 de junho de 2017
F1
F1
F1
F1
Superbike
MotoGP
Nascar
F1
Nascar
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook