DTM
11/09/2016 17:50

Mortara surpreende com estratégia certeira, fatura corrida 2 em Nürburgring e vira vice-líder no DTM

Edoardo Mortara fez valer uma melhor estratégia da Audi no DTM para vencer pela terceira vez em 2016. Em Nürburgring, o italiano pulou à frente na parte final e teve a seu lado no pódio Lucas Auer e Marco Wittmann. O brasileiro Augusto Farfus terminou apenas em 21º
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

Contando com uma boa largada e uma estratégia perfeita, Edoardo Mortara conquistou neste domingo (11) a terceira vitória na temporada 2016 do DTM, em Nürburgring, que recebeu a sétima rodada dupla do calendário. O triunfo ainda colocou o italiano da Audi na segunda colocação no campeonato - agora, o piloto está a 33 pontos do líder, Marco Wittmann, que venceu a primeira prova do fim de semana no sábado e chegou em terceiro na corrida complementar. Lucas Auer foi o segundo colocado.
 
Largando da sexta colocação do grid, Mortara superou o companheiro de time, Jamie Green, e o brasileiro Augusto Farfus, logo na primeira volta e pulou para quarto, já impondo um grande ritmo de corrida. O desempenho o ajudou a voltar à frente de Tom Blomqvist, Bruno Spengler e Marco Wittmann após as paradas de box.
Largada do DTM em Nürburgring neste domingo (Foto: DTM)

Na verdade, Edoardo optou por permanecer na pista por mais tempo que os colegas. O piloto parou somente na volta 28 - quase dez giros depois dos principais concorrentes. Por isso, a diferença pode ser compensada com a tática. 
 
Enquanto isso, o pole Auer ia liderando a prova à frente de Wittmann. Mas as estratégias diferentes acabaram por colocá-lo em uma briga com Mortara na parte final da corrida. 
 
Só que o italiano voltou forte depois da parada e, com pneus novos, tirou a diferença para alcançar o líder e roubar a primeira posição, para levar a prova. Auer cruzou em segundo, 3s7 depois do vencedor. 
 
Wittmann, por sua vez, teve de lidar com as investidas de Mattias Ekström na parte final da corrida, mas se saiu bem e conseguiu completar em terceiro. O sueco terminou mesmo em quarto, a 0s3 do líder do alemão da BMW. Nico Müller fechou o grupo dos cinco melhores. Farfus foi só o 21º.
Edoardo Mortara venceu a corrida 3 do DTM em Nürburgring neste domingo (Foto: DTM)
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC


Últimas Notícias
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
Rali
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Rali
Rali
F-E
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
Indy
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook