DTM
11/09/2016 17:50

Mortara surpreende com estratégia certeira, fatura corrida 2 em Nürburgring e vira vice-líder no DTM

Edoardo Mortara fez valer uma melhor estratégia da Audi no DTM para vencer pela terceira vez em 2016. Em Nürburgring, o italiano pulou à frente na parte final e teve a seu lado no pódio Lucas Auer e Marco Wittmann. O brasileiro Augusto Farfus terminou apenas em 21º
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

Contando com uma boa largada e uma estratégia perfeita, Edoardo Mortara conquistou neste domingo (11) a terceira vitória na temporada 2016 do DTM, em Nürburgring, que recebeu a sétima rodada dupla do calendário. O triunfo ainda colocou o italiano da Audi na segunda colocação no campeonato - agora, o piloto está a 33 pontos do líder, Marco Wittmann, que venceu a primeira prova do fim de semana no sábado e chegou em terceiro na corrida complementar. Lucas Auer foi o segundo colocado.
 
Largando da sexta colocação do grid, Mortara superou o companheiro de time, Jamie Green, e o brasileiro Augusto Farfus, logo na primeira volta e pulou para quarto, já impondo um grande ritmo de corrida. O desempenho o ajudou a voltar à frente de Tom Blomqvist, Bruno Spengler e Marco Wittmann após as paradas de box.
Largada do DTM em Nürburgring neste domingo (Foto: DTM)

Na verdade, Edoardo optou por permanecer na pista por mais tempo que os colegas. O piloto parou somente na volta 28 - quase dez giros depois dos principais concorrentes. Por isso, a diferença pode ser compensada com a tática. 
 
Enquanto isso, o pole Auer ia liderando a prova à frente de Wittmann. Mas as estratégias diferentes acabaram por colocá-lo em uma briga com Mortara na parte final da corrida. 
 
Só que o italiano voltou forte depois da parada e, com pneus novos, tirou a diferença para alcançar o líder e roubar a primeira posição, para levar a prova. Auer cruzou em segundo, 3s7 depois do vencedor. 
 
Wittmann, por sua vez, teve de lidar com as investidas de Mattias Ekström na parte final da corrida, mas se saiu bem e conseguiu completar em terceiro. O sueco terminou mesmo em quarto, a 0s3 do líder do alemão da BMW. Nico Müller fechou o grupo dos cinco melhores. Farfus foi só o 21º.
Edoardo Mortara venceu a corrida 3 do DTM em Nürburgring neste domingo (Foto: DTM)
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC


Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook