DTM
24/09/2016 10:04

Mortara voa com cronometro zerado e inicia caça a Wittmann com pole-position da corrida 1 em Hungaroring

Edoardo Mortara foi o dono da primeira classificação do final de semana do DTM na Hungria, mas uma volta forte de Jamie Green quase o derrubou da posição de honra. Com o relógio no zero e a bandeira quadriculada acionada, porém, ele voltou para mostrar que está vivo na luta pelo título
Warm Up
Redação GP, Rio de Janeiro

Indo à caça de Marco Wittmann nas duas etapas que restam na temporada 2016 do DTM, Edoardo Mortara começou sua série muito bem: fez a pole-position da primeira corrida em Hungaroring, na manhã deste sábado (24). E foi com emoção, visto que Jamie Green quase estragou a festa a minutos do final da sessão.
 
Mortara foi o dono da festa por quase todo o tempo, aparecendo na frente desde o início. Só que, com menos de cinco minutos do relógio, Green fez uma excelente volta e pulou para a ponta. Apenas para Mortara, com o cronômetro já zerado, cravar 1min35s282 e voltar ao topo da classificação.
 
Com Green apenas 0s082 atrás, foi uma primeira fila que apenas abriu o domínio completo da Audi. Os oito carros da marca das três argolas ocuparam as oito primeiros colocações. Miguel Molina e MIke Rockenfeller formam a segunda fila; Nico Müller e Adrien Tambay, a terceira; Timo Scheider e Mattias Ekström, a quarta.
 
Apenas uma Mercedes ficou no top-15: foi exatamente Felix Rosenqvist, em nono. A Mercedes chegou à pista húngara com 30 kg a mais que a Audi por conta do sistema de lastros do DTM.
Edoardo Mortara (Foto: DTM)
Depois do sueco, agora também piloto da F-E, foi uma série de BMW. Wittmann foi o décimo, abrindo uma série de seis BMW. Augusto Farfus, porém, larga apenas na 20ª colocação.
 
Wittmann tem 170 pontos no campeonato, 33 a mais que os 137 de Mortara. O terceiro colocado do campeonato é da Mercedes, Robert Wickens, com 120 - ele larga apenas na 18ª colocação. Green e Paul di Resta - que larga em 22º - são os dois outros pilotos com pelo menos uma centena de pontos, respectivamente 119 e 100. Com duas etapas e quatro corridas ainda restantes, 100 pontos estão em voga.
 
A largada acontece às 10h30 (de Brasília)
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI



Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook