DTM
24/09/2016 10:04

Mortara voa com cronometro zerado e inicia caça a Wittmann com pole-position da corrida 1 em Hungaroring

Edoardo Mortara foi o dono da primeira classificação do final de semana do DTM na Hungria, mas uma volta forte de Jamie Green quase o derrubou da posição de honra. Com o relógio no zero e a bandeira quadriculada acionada, porém, ele voltou para mostrar que está vivo na luta pelo título
Warm Up
Redação GP, Rio de Janeiro

Indo à caça de Marco Wittmann nas duas etapas que restam na temporada 2016 do DTM, Edoardo Mortara começou sua série muito bem: fez a pole-position da primeira corrida em Hungaroring, na manhã deste sábado (24). E foi com emoção, visto que Jamie Green quase estragou a festa a minutos do final da sessão.
 
Mortara foi o dono da festa por quase todo o tempo, aparecendo na frente desde o início. Só que, com menos de cinco minutos do relógio, Green fez uma excelente volta e pulou para a ponta. Apenas para Mortara, com o cronômetro já zerado, cravar 1min35s282 e voltar ao topo da classificação.
 
Com Green apenas 0s082 atrás, foi uma primeira fila que apenas abriu o domínio completo da Audi. Os oito carros da marca das três argolas ocuparam as oito primeiros colocações. Miguel Molina e MIke Rockenfeller formam a segunda fila; Nico Müller e Adrien Tambay, a terceira; Timo Scheider e Mattias Ekström, a quarta.
 
Apenas uma Mercedes ficou no top-15: foi exatamente Felix Rosenqvist, em nono. A Mercedes chegou à pista húngara com 30 kg a mais que a Audi por conta do sistema de lastros do DTM.
Edoardo Mortara (Foto: DTM)
Depois do sueco, agora também piloto da F-E, foi uma série de BMW. Wittmann foi o décimo, abrindo uma série de seis BMW. Augusto Farfus, porém, larga apenas na 20ª colocação.
 
Wittmann tem 170 pontos no campeonato, 33 a mais que os 137 de Mortara. O terceiro colocado do campeonato é da Mercedes, Robert Wickens, com 120 - ele larga apenas na 18ª colocação. Green e Paul di Resta - que larga em 22º - são os dois outros pilotos com pelo menos uma centena de pontos, respectivamente 119 e 100. Com duas etapas e quatro corridas ainda restantes, 100 pontos estão em voga.
 
A largada acontece às 10h30 (de Brasília)
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI



Últimas Notícias
terça-feira, 25 de julho de 2017
F1
Copa Grande Prêmio
F-E
F1
F1
F1
Warm Up
F1
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Indy
F-E
Superbike
F-E
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook