DTM
09/11/2015 07:00

Na Garagem: Rossi testa Mercedes do DTM em Hockenheim após vice

Em 2006, pouco depois de perder o título da MotoGP para Nicky Hayden, Valentino Rossi foi se aventurar nas quatro rodas — mas não na F1, como fez muitas vezes com a Ferrari, e, sim, no DTM com a Mercedes
Warm Up
RENAN DO COUTO, de São Paulo
As histórias dos testes de Valentino Rossi com a Ferrari são bem conhecidas. Foram várias oportunidades em 2006, quando o italiano estava considerando seriamente trocar a motovelocidade pelas quatro rodas e se aventurar no Mundial de F1. Mesmo após descartar a possibilidade, ele chegou a testar novamente em 2008 e em 2010.
 
História menos difundida foi a de que ele, em 2006, também testou o carro do DTM da Mercedes. Foi em 9 de novembro daquele ano, dez dias depois da derrota para Nicky Hayden na decisão da MotoGP em Valência.
Valentino Rossi fez um teste com a Mercedes no DTM em 2006 (Foto: Mercedes)
Rossi guiou o carro de Bernd Schneider no circuito de Hockenheim. Os tempos de volta não foram divulgados, mas, à época, o jornal ‘La Gazzetta dello Sport’ reportou que ficaram menos de 1s acima da marca de Jamie Green, a melhor da marca de três pontas no circuito até então.
 
Imediatamente, contudo, Rossi negou a intenção de correr no DTM. Era só diversão.
 
“Foi ótimo, eu realmente curti o carro. O mais legal é o acelerador, sem controle de tração. O motor é potente e o carro é muito rápido. A sensação é mais próxima de um carro de rua do que de um F1”, descreveu após a experiência. “No começo, eu cometi dois erros, mas depois comecei a virar boas voltas, sem cometer mais erros.”
 
“Eu tomei a decisão de seguir nas motos, e vou mantê-la. A Ferrari me fez uma proposta muito boa, mas eu quero me concentrar na próxima temporada e reconquistar o título da MotoGP. Depois que eu me aposentar, nunca se sabe. Talvez eu tenha vontade de fazer uma corrida do DTM e a Mercedes me dê a chance. Tenho certeza que seria divertido”, completou.
Valentino Rossi fez um teste com a Mercedes no DTM em 2006 (Foto: Mercedes)
Nove anos já se passaram, e Rossi continua firme e forte na MotoGP. E realmente reconquistou o título do Mundial de Motovelocidade, não já em 2007, mas em 2008 e em 2009. Fora da MotoGP, arriscou-se ainda em um teste na Nascar, em abril de 2013, e em algumas provas menores de rali.


Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook