DTM
06/12/2015 18:34

Ocon revela indefinição para 2016, coloca futuro nas mãos da Mercedes, mas admite preferência por DTM

O jovem Esteban Ocon explicou que ainda não sabe o que vai fazer em 2016, mas que sua temporada será decidida pela Mercedes. A preferência do francês, entretanto, é pelo DTM
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Esteban Ocon foi, mais uma vez, um dos grandes nomes da temporada 2015. Campeão da F3 Europeia em 2014, o francês faturou o título da GP3 deste ano e agora faz parte do programa de desenvolvimento da Mercedes. Entretanto, para 2016, ainda existe indefinição, com Ocon afirmando que preferiria ir para o DTM do que para a GP2, mas que seu futuro está nas mãos da Mercedes.
 
O francês admitiu que ainda não definiu sua temporada de 2016, mas mostrou preferência pelo DTM em relação à GP2.
 
"Eu ainda não sei o que vou fazer no ano que vem, mas vejo que a tendência é que eu vá para o DTM. Se eu puder escolher entre DTM e GP2, vou para o DTM. Mas nada está definido, talvez eu vá para a GP2, ainda não sei", disse o francês à 'Autosport'.
 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff garantiu que quer ajudar bastante Ocon a ganhar experiência na temporada 2016 e não pretende dar preferência a Pascal Wehrlein.
 
"Agora que estamos também com Esteban, sabemos que precisamos fazer um bom programa para ele. Ainda não tem nada certo, mas acho que seria bom se a gente encaixasse ele no posto de piloto reserva, fazendo alguns testes e correndo no DTM", declarou.
Esteban Ocon ainda não sabe o que vai fazer da vida em 2016 (Foto: Getty Images)
Ocon concluiu garantindo que vai acatar qualquer decisão de Wolff, se mostrando satisfeito apenas por estar com a Mercedes.
 
"A decisão é do Toto, não minha. Eu já estou bem feliz por fazer parte do programa da Mercedes. Se quiser colocar o Wehrlein na minha frente, é a escolha dele e eu vou acatar. Não tenho como reclamar dessa minha chance", completou.
 
Ocon começou de forma irregular a temporada 2015 da GP3. No fim, porém, mostrou todo seu talento e garantiu mais um importante título em seu início de carreira.
 

 

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by on 




Últimas Notícias
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
MotoGP
Endurance
F-E
F1
MotoGP
Nascar
MotoGP
F3
F1
F1
Stock Car
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Galerias de Imagens
Facebook