DTM
16/07/2016 18:15

Pole, Wickens domina corrida 1 do DTM em Zandvoort e alcança primeira vitória do ano com folga. Farfus bate

Robert Wickens ainda não havia vencido em 2016, mas, quando conseguiu, o fez com estilo. O piloto da Mercedes liderou de ponta a ponta, abrindo 7s sobre os demais. Marco Wittmann, líder, foi o segundo colocado e abriu vantagem na tabela
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Partindo da pole, Robert Wickens viu ser facilitada sua missão na primeira corrida do DTM em Zandvoort, neste sábado (16). O piloto da Mercedes passeou pelo circuito holandês, levando a vitória com uma bela margem de 7s. O triunfo tem um gosto especial: é o primeiro de Wickens em 2016, encerrando um jejum que já durava mais de um ano.
 
Marco Wittmann, líder do campeonato, fez uma prova constante e acabou em segundo. É apenas seu segundo pódio em uma temporada marcada por pontos em praticamente todas as corridas. O resultado ganha ainda mais importância por conta do 17º lugar alcançado por Edoardo Mortara, então vice-líder. Christian Vietoris fechou o pódio.
Robert Wickens (Foto: DTM)
A prova marcou os primeiros pontos de Esteban Ocon no DTM. O campeão da GP3 faz sua primeira temporada no turismo e vinha sofrendo para alcançar bons resultados. O nono lugar em Zandvoort deve servir para mudar a direção dos ventos.
 
Já Augusto Farfus segue vivendo um momento ruim. Sem pontuar desde a segunda etapa do calendário, o brasileiro foi o único a abandonar na Holanda. Farfus passou reto em uma curva, indo direto contra a barreira de pneus.
 
A corrida complementar do DTM será disputada neste domingo (17).
O acidente de Augusto Farfus (Foto: Reprodução/TV)

PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

Últimas Notícias
sexta-feira, 28 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
Motociclismo
F1
quinta-feira, 27 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook