DTM
26/06/2016 11:00

Punição a Ekström por acidente no sábado joga pole da corrida 2 do DTM em Norisring no peito de Blomqvist

Mattias Ekström foi o mais rápido do treino classificatório para a corrida 2 do DTM em Norisring, na manhã deste domingo (26), mas a punição pela batida da corrida 1 ceifou sua primeira fila. Tom Blomqvist larga na frente
Warm Up
Redação GP, Rio de Janeiro

Depois do erro inacreditável do sábado, Mattias Ekström teve a pole position negada neste domingo (26). Apesar do tempo mais rápido do sueco, quem vai liderar o pelotão na largada da segunda corrida do final de semana em Norisring é Tom Blomqvist.
 
Verdade seja dita, Ekström foi muito superior a todo mundo no treino classificatório de 20 minutos, mas a punição de três lugares no grid de largada pelo acidente que causou com Robert Wickens e Christian Vietoris no dia anterior custou caro.
 
Blomqvist conseguiu bater as outras Mercedes e Audi para dar um alento à BMW num final de semana que tem sido bem ruim. Sua volta de 47s820 foi mais que suficiente para herdar a pole. Paul di Resta é quem larga ao seu lado na primeira fila. 
Tom Blomqvist herdou a pole no DTM (Foto: Reprodução/Twitter)
Nico Müller também sai à frente de Ekström, em quarto. Lucas Auer sai na quinta colocação, seguido por Maxime Martin. Wickens, Adrien Tambay, Edoardo Mortara e Marco Wittman, esses dois últimos líder e vice-líder do campeonato, fecham o top-10. Augusto Farfus larga apenas na 21ª colocação. 
 
A corrida 2 do DTM começa às 8h05 (de Brasília).
 
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1


Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook