DTM
26/06/2016 11:00

Punição a Ekström por acidente no sábado joga pole da corrida 2 do DTM em Norisring no peito de Blomqvist

Mattias Ekström foi o mais rápido do treino classificatório para a corrida 2 do DTM em Norisring, na manhã deste domingo (26), mas a punição pela batida da corrida 1 ceifou sua primeira fila. Tom Blomqvist larga na frente
Warm Up
Redação GP, Rio de Janeiro

Depois do erro inacreditável do sábado, Mattias Ekström teve a pole position negada neste domingo (26). Apesar do tempo mais rápido do sueco, quem vai liderar o pelotão na largada da segunda corrida do final de semana em Norisring é Tom Blomqvist.
 
Verdade seja dita, Ekström foi muito superior a todo mundo no treino classificatório de 20 minutos, mas a punição de três lugares no grid de largada pelo acidente que causou com Robert Wickens e Christian Vietoris no dia anterior custou caro.
 
Blomqvist conseguiu bater as outras Mercedes e Audi para dar um alento à BMW num final de semana que tem sido bem ruim. Sua volta de 47s820 foi mais que suficiente para herdar a pole. Paul di Resta é quem larga ao seu lado na primeira fila. 
Tom Blomqvist herdou a pole no DTM (Foto: Reprodução/Twitter)
Nico Müller também sai à frente de Ekström, em quarto. Lucas Auer sai na quinta colocação, seguido por Maxime Martin. Wickens, Adrien Tambay, Edoardo Mortara e Marco Wittman, esses dois últimos líder e vice-líder do campeonato, fecham o top-10. Augusto Farfus larga apenas na 21ª colocação. 
 
A corrida 2 do DTM começa às 8h05 (de Brasília).
 
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1


Últimas Notícias
segunda-feira, 22 de maio de 2017
F1
Warm Up
Indy
Indy
Brasileiro de Turismo
Superbike
Superbike
Stock Car
Superbike
Superbike
Superbike
Stock Car
Indy
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook