DTM
28/10/2016 17:36

Vice-campeão em 2016, Mortara decide trocar Audi pela Mercedes para próxima temporada do DTM

Edoardo Mortara, que foi vice-campeão do DTM em 2016, decidiu trocar a Audi pela Mercedes para a temporada 2017. O italiano possui oito vitórias no campeonato alemão, sempre defendendo a marca das quatro argolas
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

Vice-campeão do DTM em 2016, Edoardo Mortara decidiu deixar a Audi e vai se juntar à Mercedes em 2017. O anúncio foi feito pela montadora de Ingolstadt nesta sexta-feira (28). O italiano de 29 anos, que defende a marca das quatro argolas desde 2011, possui oito vitórias no campeonato alemã de turismo. Mortara foi o grande rival do bicampeão Marco Wittmann neste ano e acabou perdendo o título por apenas quatro pontos. 
 
"Estamos muito satisfeitos por finalmente anunciar que Edoardo Mortara vai fazer parte da nossa equipe em 2017", afirmou o chefe da Mercedes no DTM, Ulrich Fritz.
Edoardo Mortara vai defender a Mercedes em 2017 (Foto: DTM)
"Edoardo e a Mercedes chegaram a um acordo há algum tempo, mas devido à nossa relação com a Audi, decidimos não anunciar o contrato antes do fim do camoeonato. Edo é um ajuste perfeito para a nossa equipe. Ele não é só um piloto experiente, como também é um grande personagem. Nós estamos realmente ansiosos por uma parceria de sucesso com ele", completou.
 
A chegada do italiano deixa apenas cinco lugares em aberto no line-up da Mercedes – a marca ainda não confirmou os demais nomes para a próxima temporada. A equipe HWA vai seguir preparando os carros da montadora alemã, mas todos os seis que serão colocados na pista a partir de 2017. Fritz já havia confirmando a redução no número de carros, além da saída da Mücke e ART do campeonato.

Últimas Notícias
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
F1
MotoGP
F1
F-E
F1
F-E
F1
F-E
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook