DTM
10/09/2016 18:46

Wittmann fatura primeira corrida da rodada de Nürburgring e amplia liderança no DTM. Farfus termina em 22º

Marco Wittmann venceu de maneira categórica a primeira corrida do DTM neste sábado (10) em Nürburgring e ampliou ainda mais a liderança que tem no campeonato 2016. Tom Blomqvist e Jamie Green completaram o pódio. Augusto Farfus foi o último colocado
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

Marco Wittmann ampliou sua liderança no DTM com uma vitória categórica na primeira corrida do fim de semana em Nürburgring, neste sábado (10). Tom Blomqvist, com a BMW da equipe RBM, cruzou a linha de chegada sete segundos depois do vencedor, na segunda colocação, logo à frente de Jamie Green, que defende a Audi.
 
O alemão da BMW herdou a pole depois que Lucas Auer - o mais rápido na classificação - foi punido e caiu cinco posições no grid. E não desperdiçou a chance. Na largada, Wittmann saiu muito bem do lugar de honra e não foi ameaçado por ninguém nos 40 minutos de corrida. Só que, atrás do líder, a prova acompanhou diversos incidentes.
 
O mais dramático deles envolveu Blomqvist, Edoardo Mortara, Daniel Juncadella e Bruno Spengler ainda na primeira parte da prova, quando os quatro brigavam pela segunda colocação, enquanto o líder ia abrindo caminho. 
Pódio do DTM em Nürburgring neste sábado (Foto: DTM)

Mortara passou reto na chicane na volta 16 e acabou ganhando uma vantagem para cima de Tom, mas na sequência Juncadella encostou nos dois, e o trio iniciou uma disputa frenética. Spengler se juntou ao grupo também e, em uma briga mais acirrada, Bruno acabou tocando no carro de Daniel, que rodou na curva 6.
 
Mais atrás, Gary Paffett também se viu em apuros devido a um toque com Timo Scheider – um toque entre os dois acabou provocando uma punição ao segundo, enquanto Adrien Tambay também ganhou uma sanção por uma batida com Augusto Farfus ainda no início da prova. O brasileiro, aliás, completou a corrida na última posição por conta do incidente.
 
No fim, Wittmann confirmou o favoritismo e venceu com tranquilidade, trazendo consigo Blomqvist e Green. Mortara ainda terminou em quarto, à frente de Timo Glock. 
 
Paul di Resta foi o melhor representante entre os que correm de Mercedes com a sexta posição. Auer foi o sétimo, também com a marca da estrela de três pontas, enquanto, Maxime Martin, Robert Wickens e Maximilian Gotz completaram os dez primeiros.
 
Neste domingo, o DTM volta à pista para completar a sexta rodada dupla da temporada 2016. Marco segue líder e agora tem 12 pontos de vantagem para Wickens, o segundo colocado.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC


Últimas Notícias
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
Rali
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Rali
Rali
F-E
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
Indy
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook