Endurance
18/11/2016 13:41

Às vésperas do adeus da Audi ao Mundial de Endurance, trio de Di Grassi leva pole das 6 Horas do Bahrein

A Audi levou a melhor no seu último treino classificatório como equipe do Mundial de Endurance. Com Lucas Di Grassi, Oliver Jarvis e Loïc Duval, os alemães saem da posição de honra nas 6 Horas do Bahrein
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
O último treino classificatório da Audi no Mundial de Endurance rendeu bons frutos. Nesta sexta-feira (18), o trio do carro #8, composto por Lucas Di Grassi, Oliver Jarvis e Loïc Duval, levou a pole-position das 6 Horas do Bahrein. A volta mais rápida veio com 0s264 de vantagem para o Porsche de Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber.
 
É um resultado cheio de significados, mas que não chega a surpreender. É a sexta pole da Audi nas nove corridas do WEC em 2016 – maioria absoluta dentre as três marcas do LMP1, portanto. Foi também a 16ª da história da marca alemã no certame e a 81ª ao longo de todos os campeonatos de carro esporte.
A Audi é pole no Bahrein (Foto: Reprodução/Twitter)
Apesar do bom retrospecto da Audi em classificações, o carro #7 não brilhou. André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer vão largar em quarto, atrás do Porsche de Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas, terceiro colocado.
 
A Toyota, como de costume, nada fez na classificação. Mike Conway, Stéphane Sarrazin e Kamui Kobayashi partem em quinto, enquanto Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson saem do sexto lugar.
 
Na LMP2, a G-Drive levou a melhor, com Roman Rusinov, Will Stevens e Alex Brundle na pole. A vantagem foi de apenas 0s018 para a Alpine de Stéphane Richelmi, Gustavo Menezes e Nicolas Lapierre.


Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook