Endurance
18/11/2016 13:41

Às vésperas do adeus da Audi ao Mundial de Endurance, trio de Di Grassi leva pole das 6 Horas do Bahrein

A Audi levou a melhor no seu último treino classificatório como equipe do Mundial de Endurance. Com Lucas Di Grassi, Oliver Jarvis e Loïc Duval, os alemães saem da posição de honra nas 6 Horas do Bahrein
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
O último treino classificatório da Audi no Mundial de Endurance rendeu bons frutos. Nesta sexta-feira (18), o trio do carro #8, composto por Lucas Di Grassi, Oliver Jarvis e Loïc Duval, levou a pole-position das 6 Horas do Bahrein. A volta mais rápida veio com 0s264 de vantagem para o Porsche de Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber.
 
É um resultado cheio de significados, mas que não chega a surpreender. É a sexta pole da Audi nas nove corridas do WEC em 2016 – maioria absoluta dentre as três marcas do LMP1, portanto. Foi também a 16ª da história da marca alemã no certame e a 81ª ao longo de todos os campeonatos de carro esporte.
A Audi é pole no Bahrein (Foto: Reprodução/Twitter)
Apesar do bom retrospecto da Audi em classificações, o carro #7 não brilhou. André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer vão largar em quarto, atrás do Porsche de Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas, terceiro colocado.
 
A Toyota, como de costume, nada fez na classificação. Mike Conway, Stéphane Sarrazin e Kamui Kobayashi partem em quinto, enquanto Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson saem do sexto lugar.
 
Na LMP2, a G-Drive levou a melhor, com Roman Rusinov, Will Stevens e Alex Brundle na pole. A vantagem foi de apenas 0s018 para a Alpine de Stéphane Richelmi, Gustavo Menezes e Nicolas Lapierre.

Últimas Notícias
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook