Endurance
02/10/2016 14:48

Atuais bicampeões, Fittipaldi/Barbosa termina campeonato do IMSA SportsCar Championship na segunda posição

Neste final de semana aconteceu a etapa em Road America da IMSA SportsCar Championship. Após a dupla Fittipaldi/Barbosa terminar a prova na quinta colocação, conquistou o vice-campeonato da categoria geral e ficou com o título no Campeonato Norte-americano de Endurance
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O circuito de Road America foi palco de uma emocionante disputa da IMSA SportsCar Championship e do Campeonato Norte-americano de Endurance. Após dez horas de uma disputada prova, a equipe Action Express conquistou o tricampeonato das categorias.
 
No entanto, a temporada 2016, diferente dos dois últimos anos, cada um dos títulos ficou com uma dupla do time. Os norte-americanos Dane Cameron e Eric Curran, ao lado de Simon Pagenaud, terminaram a prova na quarta colocação e conquistaram o título no geral.
 
Já a dupla do carro #5, Christian Fittipaldi e João Barbosa, garantiram pelo terceiro ano consecutivo o caneco do Campeonato Norte-americano de Endurance. Eles ficaram apenas dois pontos à frente de Pipo Derani, Scott Sharp e Johannes van Overbeek, a dupla vice-campeã.
O Corvette #5 de Christian Fittipaldi e João Barbosa (Foto: IMSA)

No sábado, o trio Fittipaldi, Filipe Albuquerque e Barbosa receberam a bandeira quadriculada apenas no quinto posto, resultado que não os faria brigar pelo título da categoria geral. Com quatro horas para o fim, foram vítimas de um pneu esquerdo traseiro furado. A parada nos boxes fez o trio perder duas voltas.
 
Fittipaldi então lamentou o problema, mas comemorou o fato de ter conseguido sagrar-se campeão em ao menos uma das categorias. "Óbvio que eu queria conquistar os dois títulos, mas se o nosso #5 não pode ganhar, eu sou o primeiro a torcer pelo # 31 e deixar tudo dentro da nossa equipe”, afirmou.
 
“Os últimos três anos foram fora do comum para a Action Express Racing. Ganhamos todos os campeonatos, então não poderia ter sido melhor", completou o piloto.
 
A partir da próxima temporada a categoria terá apenas carros LMP2, e o competidor brasileiro mostrou empolgação com a novidade que está por vir. “No ano que vem, teremos carros novos na categoria e estamos bem animados. Um fato interessante é que eu corri a primeira corrida dos Daytona Prototype, em 2003, e agora a última, em 2016".
 
"De uma maneira geral, estou terminando a temporada contente, de cabeça erguida e agora é trabalhar bastante na pré-temporada. Vamos virar a página e começar com o pé direito na corrida mais importante do ano, as 24 Horas de Daytona, no final de janeiro de 2017", encerrou.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1



Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook