Endurance
05/12/2016 14:34

Buemi reafirma preferência ao WEC sobre F-E, mas quer evitar 'Escolha de Sofia': “Espero que a FIA encontre uma solução”

Sébastien Buemi espera que a FIA, a F-E e o WEC encontrem uma forma de evitar que ele precise escolher entre as duas categorias no final de semana dos dias 15 e 16 de julho. Neste final de semana, enquanto a F-E estará nos Estados Unidos, o WEC viaja até a Alemanha
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A F-E e o WEC têm um conflito marcado em seu calendário no final de semana dos dias 15 e 16 de julho do ano que vem. Enquanto os carros elétricos estarão em Nova York, os protótipos correrão em Nürburgring. A causa oferecida pelo WEC para o conflito? A proximidade do GP da Alemanha da F1 impossibilitou que o Mundial de Endurance adiasse sua etapa em algumas semanas. Depois do cancelamento do GP alemão, Sébastien Buemi espera que as datas sejam alteradas para que o poupem de escolher entre Renault e Toyota.
 
Após vencer as duas primeiras provas da temporada da F-E, Buemi reafirma que, ao menos no momento, a prioridade é do WEC. Mas garantiu: espera que categorias e a FIA mudem as datas. 
 
"Tivemos duas corridas na F-E, um grande início com duas vitórias. Talvez haja um conflito de datas com entre o WEC e a F-E, então... Até este momento, correrei no WEC", disse. "Mas espero que a FIA encontre uma solução e evite o conflito", seguiu.
 
"Será importante discutir com a Toyota ou ter pontos o bastante na F-E para conseguir deixar passar o eP de Nova York", encerrou em entrevista concedida durante a cerimônia de gala da FIA.
Sébastien Buemi esteve ao lado do chefão da F-E, Alejandro Agag, na festa da FIA (Foto: FIA)
Gerard Neveu, chefe do WEC, explicou há algumas semanas que não poderia mudar a data das 6 Horas de Nürburgring para antes por conta de um acordo com a ACO de que é necessário ter um mês sem provas depois das 24 Horas de Le Mans, mas que esperava a F1 acenar com uma confirmação de que a data do GP da Alemanha em Hockenheim não seria alterado, o que nunca chegou. A corrida em Hockenheim foi cancelada.

Últimas Notícias
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
Rali
Stock Car
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
MotoGP
Outras
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook