Endurance
05/12/2016 14:34

Buemi reafirma preferência ao WEC sobre F-E, mas quer evitar 'Escolha de Sofia': “Espero que a FIA encontre uma solução”

Sébastien Buemi espera que a FIA, a F-E e o WEC encontrem uma forma de evitar que ele precise escolher entre as duas categorias no final de semana dos dias 15 e 16 de julho. Neste final de semana, enquanto a F-E estará nos Estados Unidos, o WEC viaja até a Alemanha
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A F-E e o WEC têm um conflito marcado em seu calendário no final de semana dos dias 15 e 16 de julho do ano que vem. Enquanto os carros elétricos estarão em Nova York, os protótipos correrão em Nürburgring. A causa oferecida pelo WEC para o conflito? A proximidade do GP da Alemanha da F1 impossibilitou que o Mundial de Endurance adiasse sua etapa em algumas semanas. Depois do cancelamento do GP alemão, Sébastien Buemi espera que as datas sejam alteradas para que o poupem de escolher entre Renault e Toyota.
 
Após vencer as duas primeiras provas da temporada da F-E, Buemi reafirma que, ao menos no momento, a prioridade é do WEC. Mas garantiu: espera que categorias e a FIA mudem as datas. 
 
"Tivemos duas corridas na F-E, um grande início com duas vitórias. Talvez haja um conflito de datas com entre o WEC e a F-E, então... Até este momento, correrei no WEC", disse. "Mas espero que a FIA encontre uma solução e evite o conflito", seguiu.
 
"Será importante discutir com a Toyota ou ter pontos o bastante na F-E para conseguir deixar passar o eP de Nova York", encerrou em entrevista concedida durante a cerimônia de gala da FIA.
Sébastien Buemi esteve ao lado do chefão da F-E, Alejandro Agag, na festa da FIA (Foto: FIA)
Gerard Neveu, chefe do WEC, explicou há algumas semanas que não poderia mudar a data das 6 Horas de Nürburgring para antes por conta de um acordo com a ACO de que é necessário ter um mês sem provas depois das 24 Horas de Le Mans, mas que esperava a F1 acenar com uma confirmação de que a data do GP da Alemanha em Hockenheim não seria alterado, o que nunca chegou. A corrida em Hockenheim foi cancelada.


Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook