Endurance
15/10/2016 06:59

Chefe do WEC culpa confusão no calendário da F1 por conflito de datas com F-E e acena com solução

O diretor-executivo do WEC, Gerard Neveu, disse que mudou a data das 6 Horas de Nürburgring e acabou causando o conflito de datas com a F-E no fim de semana de 16 de julho porque achou que a F1 correria em Nürburgring uma semana depois. Agora que a FIA confirmou o GP da Alemanha para Hockenheim, ele está disposto a mudar a passar a corrida para 23 de julho e encerrar a discussão
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Alguns meses de discussão e pés batidos depois, o conflito de datas de WEC e F-E parece estar à beira de ser solucionado. Pelo menos foi o que disse o chefão do WEC, Gerard Neveu, usando como base o fato de que a F1 anunciou seu GP da Alemanha para Hockenheim em 2017, um ano que, segundo o rodízio de pistas, deveria ser de Nürburgring.
 
O fato pelo qual o WEC mudou seu calendário em cima da hora e acabou forçando uma colisão de datas com a F-E ainda não tinha sido divulgado até agora. Neveu explicou que o WEC empurrou as 6 Horas de Nürburgring uma semana à frente do que normalmente acontece, para 16 de julho, para que ficasse mais de duas semanas distante do GP da Alemanha no mesmo circuito. Com a confirmação da mudança da F1 para Hockenheim, o WEC agora quer realizar a mudança para o dia 23 de julho.
 
"Uma razão técnica para adiar o evento em uma semana em relação ao desse ano foi que não podíamos correr em Nürburgring menos de duas semanas antes do GP", explicou. "Informamos FIA, Alejandro Agag e os pilotos que correm nas duas categorias que estamos prontos para mudar", afirmou.
 
Neveu, no entanto, fez uma ressalva: no momento, o GP alemão está marcado para 30 de julho, mas com um asterisco de sujeito a mudança. O que pode melar a mudança é a corrida em Hockenheim ser passada para o mesmo dia da prova do WEC. Dois eventos deste porte no mesmo país e no mesmo final de semana seriam insustentáveis - embora WEC e MotoGP 'dividam' o Japão.
 
"Tem um asterisco ao lado de Hockenheim, e eupreciso saber que não vai mudar para 23 de julho. Se a F1 não foi neste final de semana, não temos problema em mudar", seguiu.
O WEC vai a Nürburgring, mas provavelmente noutro dia (Foto: WEC)
Um dos pilotos que corre nas duas categorias, Sam Bird, gostou das boas novas. "É uma boa notícia para nós, os pilotos, então vamos esperar que a solução apresentada dê certo."
 
O fim de semana do dia 16 de julho estava agendado para ser o da penúltima corrida da temporada da F-E, o eP de Montreal. A categoria bateu o pé ao saber da confirmação do calendário do WEC e passou sua primeira prova em Nova York para o dia. Agora, ao que parece, não vai precisar enfrentar o Mundial de Endurance.

Últimas Notícias
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Indy
F-E
Superbike
F-E
F1
F1
F1
Stock Car
Nascar
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook