Endurance
17/03/2017 11:26

Com F-E como prioridade, Vergne acerta com Manor para disputa da temporada 2017 do WEC na classe LMP2

Jean-Éric Vergne está chegando ao WEC pela primeira vez. O ex-piloto da F1 e atual da F-E fechou com a Manor, velha rival no Mundial de F1, para disputar a nova temporada do WEC na classe P2. Vergne é um novato nos protótipos, com uma única corrida disputada: as 24 Horas de Dubai
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Jean-Éric Vergne e a Manor se reencontram. Ambos contemporâneos na F1, agora piloto e equipe irão trabalhar juntos no Mundial de Endurance. A Manor anunciou na manhã desta sexta-feira (17) a contratação do francês, piloto da Techeetah na F-E, para a disputa da temporada 2017 na classe P2.
 
Exatamente por conta dos compromissos com a F-E é que Vergne não vai participar das 6 Horas de Nürburgring pelo polêmico conflito de datas com o eP de Nova York da categoria de monopostos elétricos. Irá, porém, participar de todas as outras oito etapas da temporada.
 
Experiente nos monopostos, Vergne é quase um novato em protótipos. Fora a participação nas 24 Horas de Dubai do começo deste ano, apenas um teste com a Toyota em 2015 marca o conhecimento de Vergne. A Manor irá colocar dois carros na pista neste ano, mas ainda não revelou todos os seus pilotos. Um nome ainda é desconhecido, enquanto Vergne, Roberto Gonzalez, Simon Trummer, Tor Graves e Jonathan Hirschi já foram confirmados. Os trios não foram divididos.
 
"Endurance e especialmente as 24 Horas de Le Mans são coisas que ficaram mais e mais na minha cabeça recentemente", disse Vergne. "Eu não poderia pedir por mais do que começar a experiência no WEC com um time tão bom", seguiu.
 
O diretor-esportivo da Manor, Graeme Lowdon, elogiou e destacou a importância de Vergne entender do que se trata a quase santidade das 24 Horas de Le Mans. 
Jean-Éric Vergne (Foto: F-E)
"É um piloto muito talentoso que nós seguimos durante anos quando corremos contra ele na F1. Está muito entusiasmado e, sendo francês, tem uma compreensão do prestígio e importância de Le Mans. Também entende bem o que é o protótipo por conta da experiência dele com a Toyota há alguns anos", falou à revista inglesa 'Autosport'.
 
A Manor ainda não testou o novo chassi da Oreca, e Vergne não poderá participar do prólogo em Monza por causa da etapa da Cidade do México da F-E. Lowdon deseja encaixar um shakedown depois disso e antes da abertura da temporada, no final de semana de 16 de abril, em Silverstone. 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
domingo, 23 de julho de 2017
Stock Car
Truck
Stock Car
Truck
Truck
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Nascar
Shell
F1
Brasileiro de Turismo
DTM
Truck
Truck
Galerias de Imagens
Facebook