Endurance
17/03/2017 11:26

Com F-E como prioridade, Vergne acerta com Manor para disputa da temporada 2017 do WEC na classe LMP2

Jean-Éric Vergne está chegando ao WEC pela primeira vez. O ex-piloto da F1 e atual da F-E fechou com a Manor, velha rival no Mundial de F1, para disputar a nova temporada do WEC na classe P2. Vergne é um novato nos protótipos, com uma única corrida disputada: as 24 Horas de Dubai
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Jean-Éric Vergne e a Manor se reencontram. Ambos contemporâneos na F1, agora piloto e equipe irão trabalhar juntos no Mundial de Endurance. A Manor anunciou na manhã desta sexta-feira (17) a contratação do francês, piloto da Techeetah na F-E, para a disputa da temporada 2017 na classe P2.
 
Exatamente por conta dos compromissos com a F-E é que Vergne não vai participar das 6 Horas de Nürburgring pelo polêmico conflito de datas com o eP de Nova York da categoria de monopostos elétricos. Irá, porém, participar de todas as outras oito etapas da temporada.
 
Experiente nos monopostos, Vergne é quase um novato em protótipos. Fora a participação nas 24 Horas de Dubai do começo deste ano, apenas um teste com a Toyota em 2015 marca o conhecimento de Vergne. A Manor irá colocar dois carros na pista neste ano, mas ainda não revelou todos os seus pilotos. Um nome ainda é desconhecido, enquanto Vergne, Roberto Gonzalez, Simon Trummer, Tor Graves e Jonathan Hirschi já foram confirmados. Os trios não foram divididos.
 
"Endurance e especialmente as 24 Horas de Le Mans são coisas que ficaram mais e mais na minha cabeça recentemente", disse Vergne. "Eu não poderia pedir por mais do que começar a experiência no WEC com um time tão bom", seguiu.
 
O diretor-esportivo da Manor, Graeme Lowdon, elogiou e destacou a importância de Vergne entender do que se trata a quase santidade das 24 Horas de Le Mans. 
Jean-Éric Vergne (Foto: F-E)
"É um piloto muito talentoso que nós seguimos durante anos quando corremos contra ele na F1. Está muito entusiasmado e, sendo francês, tem uma compreensão do prestígio e importância de Le Mans. Também entende bem o que é o protótipo por conta da experiência dele com a Toyota há alguns anos", falou à revista inglesa 'Autosport'.
 
A Manor ainda não testou o novo chassi da Oreca, e Vergne não poderá participar do prólogo em Monza por causa da etapa da Cidade do México da F-E. Lowdon deseja encaixar um shakedown depois disso e antes da abertura da temporada, no final de semana de 16 de abril, em Silverstone. 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
terça-feira, 19 de setembro de 2017
Kart
F-E
F-E
MotoGP
F-E
F1
F1
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
F1
Warm Up
F1
Galerias de Imagens
Facebook