Endurance
02/02/2017 14:11

Depois de teste no Bahrein, Kubica decide disputar temporada completa do WEC com LMP1 da ByKolles

Robert Kubica é o primeiro piloto confirmado em um trio da ByKolles, equipe que alinha LMP1 privado no Mundial de Endurance. A notícia sacramenta a mudança de rumos na carreira do polonês, que deixa o rali para se dedicar ao endurance
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
Robert Kubica optou por uma mudança radical nos rumos da carreira. A lista oficial de participantes da temporada 2017 do Mundial de Endurance, divulgada nesta quinta-feira (2), trouxe o nome de Kubica como membro de um trio da ByKolles, equipe que disputa o campeonato com um protótipo LMP1 privado. Uma das provas do calendário é a presitigiada 24 Horas de Le Mans, marcada para os dias 17 e 18 de junho, uma novidade completa para o ex-F1.
 
A ida de Kubica para os protótipos já estava sendo cogitada desde 2016. Em novembro, o polonês havia conduzido o próprio LMP1 da ByKolles no circuito do Bahrein e causou uma boa impressão. Tanto que Robert é o primeiro piloto confirmado no trio – seus dois companheiros ainda são desconhecidos.
Em casa, Robert Kubica faz boa prova no WRC e está em sétimo lugar (Foto: Rally of Poland/Facebook)
O anúncio traz alguma estabilidade para a carreira de Kubica. A vida no rali não trazia os resultados dos sonhos e, depois de terminar a temporada 2015 do WRC em 12º, Robert começou a redesenhar o futuro. Em 2016, apenas aparições pontuais com um Ford Fiesta. Em 2017, essa vida nas pistas de terra fica oficialmente no passado.
 
No WEC, Kubica volta a tentar se reafirmar no automobilismo. O acidente de 2011 no rali Ronde di Andora, na Itália, custou uma promissora carreira na F1. Depois de uma longa recuperação de lesões sérias nos braços, a volta às pistas foi possível. Mas parece claro que o nível de competitividade do polaco já não é o mesmo. Resta esperar que o estilo diferenciado das corridas de endurance facilite a vida de Robert.


Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Nascar
F1
F1
Nascar
F1
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook