Endurance
07/11/2016 15:46

Derani comemora “corrida impecável” em Xangai e alcança quinto top-5 consecutivo na temporada do WEC

Pipo Derani conseguiu alcançar a quinta prova seguida indo ao top-5 da classe LMP2 do WEC, no último final de semana, nas 6 Horas de Xangai. O piloto da Tequila Patrón guiou por quase metade e prova, mas viu também o campeonato terminar com o título de Nicolas Lapierre/Gustavo Menezes/Stéphane Richelmi
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

O quarto lugar nas 6 Horas de Xangai do último final de semana selou o título mundial da classe LMP2 do WEC para o trio Gustavo Menezes, Stéphane Richelmi e Nicolas Lapierre. Logo atrás deles ficou o trio de Pipo Derani, que não brigou pelo título durante a temporada mas conseguiu manter a consistência e emplacar o quinto top-5 seguido na temporada.
 
Apenas o trio campeão e o segundo colocado, formado por Bruno Senna, Ricardo González e Filipe Albuquerque também está em semelhante série. Derani guiou praticamente toda a metade final da corrida em Xangai, recebendo após Ryan Dalziel e Chris Cumming guiarem. 
 
Mesmo com quatro pódios já conquistados na temporada, Derani avliou a prova chinesa como "uma das melhores do ano". 
 
"Fizemos uma corrida impecável, sem nenhum erro da equipe e o carro estava muito bem quando eu fiz as últimas duas horas e meia de prova", comentou Derani. "Perdemos para as outras equipes no meio da corrida, mas sabemos que há uma grande discrepância entre os verdadeiros pilotos prata, como o Chris (Cumming) e outros que enfrentamos, mas é assim que é", explicou.
Pipo Derani fez mais um top-5 (Foto: Tequila Patrón ESM)
"Chegar em quinto era o máximo que poderíamos fazer e, apesar de termos conquistado muitos pódios este ano, foi uma das nossas melhores corridas. A equipe Tequila Patrón ESM foi brilhante o final de semana todo, trabalhando realmente forte e nos dando novamente um grande carro", completou.
 
A última vez que Derani não pontuou no WEC foi exatamente nas 6 Horas de Xangai do ano passado. A última etapa da temporada acontece em 19 de novembro no Bahrein, onde no dia seguinte ele realiza o primeiro teste com o protótipo da Toyota.

Últimas Notícias
sábado, 22 de abril de 2017
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Brasileiro de Marcas
Indy
MotoGP
Stock Car
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook