Endurance
07/11/2016 15:46

Derani comemora “corrida impecável” em Xangai e alcança quinto top-5 consecutivo na temporada do WEC

Pipo Derani conseguiu alcançar a quinta prova seguida indo ao top-5 da classe LMP2 do WEC, no último final de semana, nas 6 Horas de Xangai. O piloto da Tequila Patrón guiou por quase metade e prova, mas viu também o campeonato terminar com o título de Nicolas Lapierre/Gustavo Menezes/Stéphane Richelmi
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

O quarto lugar nas 6 Horas de Xangai do último final de semana selou o título mundial da classe LMP2 do WEC para o trio Gustavo Menezes, Stéphane Richelmi e Nicolas Lapierre. Logo atrás deles ficou o trio de Pipo Derani, que não brigou pelo título durante a temporada mas conseguiu manter a consistência e emplacar o quinto top-5 seguido na temporada.
 
Apenas o trio campeão e o segundo colocado, formado por Bruno Senna, Ricardo González e Filipe Albuquerque também está em semelhante série. Derani guiou praticamente toda a metade final da corrida em Xangai, recebendo após Ryan Dalziel e Chris Cumming guiarem. 
 
Mesmo com quatro pódios já conquistados na temporada, Derani avliou a prova chinesa como "uma das melhores do ano". 
 
"Fizemos uma corrida impecável, sem nenhum erro da equipe e o carro estava muito bem quando eu fiz as últimas duas horas e meia de prova", comentou Derani. "Perdemos para as outras equipes no meio da corrida, mas sabemos que há uma grande discrepância entre os verdadeiros pilotos prata, como o Chris (Cumming) e outros que enfrentamos, mas é assim que é", explicou.
Pipo Derani fez mais um top-5 (Foto: Tequila Patrón ESM)
"Chegar em quinto era o máximo que poderíamos fazer e, apesar de termos conquistado muitos pódios este ano, foi uma das nossas melhores corridas. A equipe Tequila Patrón ESM foi brilhante o final de semana todo, trabalhando realmente forte e nos dando novamente um grande carro", completou.
 
A última vez que Derani não pontuou no WEC foi exatamente nas 6 Horas de Xangai do ano passado. A última etapa da temporada acontece em 19 de novembro no Bahrein, onde no dia seguinte ele realiza o primeiro teste com o protótipo da Toyota.

Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
Nascar
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook