Endurance
17/04/2017 14:40

Derani fala em honra por vitória em Silverstone e se derrete em elogios por Ford Ganassi: “Que time”

Pipo Derani estreou pela Ganassi e a bordo de um Ford GT neste domingo (16) nas 6 Horas de Silverstone e venceu. Apesar de sérios problemas na porta que colocaram uma vitória quase certa em dúvida, Derani, Harry Tincknell e Andy Priaulx conseguiram sair comemorando
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A primeira participação e Pipo Derani num Ford GT em corrida oficial aconteceu no último domingo (17) nas 6 Horas de Silverstone. E o vencedor das 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring em 2016 saiu vencedor. Ao lado de Harry Tincknell e Andy Priaulx, Derani venceu com certa folga apesar de problemas que perseguiram o carro #67 ao longo do dia.
 
O carro partiu na liderança com Priaulx, mas um problema na porta obrigou a uma entrada extra e resolução do problema nos boxes. Derani assumiu atrás e aproximou o #67 dos novos líderes e assim entregou para Tincknell. No trecho final da corrida, o inglês ultrapassou impiedosamente e abriu longa vantagem. 
 
O problema na porta voltou a aparecer, mas uma bandeira amarela na pista fez com que o pelotão inteiro entrasse nos boxes, evitando a provável perda da corrida pelo carro da Ganassi. Tincknell completou a corrida 15s à frente da Ferrari AF Corse de Alessandro Pier Guidi e James Calado.
 
É um começo ótimo para a história de Derani como piloto de uma fábrica. "Que maneira de começar a temporada 2017 do WEC, é uma sensação maravilhosa vencer com a Ford", disse. "Tivemos um início difícil, com um problema na porta, então tivemos de parar mais cedo no pit, o que nos colocou atrás na disputa. Mas, depois, tivemos um pouco de sorte com o safety-car que nos colocou de volta na briga", lembrou.
O Ford GT de Pipo Derani (Foto: Ford)
"As equipes Ford e Ganassi foram excelente. Andy e Harry fizeram stints fantásticos e foi um prazer aprender com eles e escutá-los, enquanto eu me acostumava com o Ford GT. Eles são realmente grandes companheiros de equipe", elogiou.
 
"Para mim é ótimo já ter essa primeira corrida como experiência, já que não sabia o que esperar em muitos aspectos. Sei que vou continuar evoluindo e com mais tempo no carro podemos chegar ainda melhor em Spa no mês que vem. Gostaria de dizer muito obrigado à equipe Ford Chip Ganassi Racing. Que time! Foi uma honra vencer minha primeira prova por esta equipe tão profissional", completou.
 
As próximas etapas do Mundial de Endurance são as 6 Horas de Spa-Francorchamps, em 6 de maio, e depois as 24 Horas de Le Mans, em 17 e 18 de junho.





Últimas Notícias
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Truck
Kart
Kart
Truck
Kart
Kart
DTM
F1
Endurance
MotoGP
F1
F1
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook