Endurance
13/10/2016 14:00

Di Grassi fala em acabar com retrospecto ruim da Audi em Fuji e sonha com título: “Enquanto houver chances, vou lutar”

Lucas Di Grassi acredita que pode conquistar o título do WEC em 2016. Para isso, porém, sabe que acabar com o retrospecto sem vitórias da Audi em Fuji é fundamental
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A enorme recuperação no eP de Hong Kong do último fim de semana encheu de esperanças Lucas Di Grassi para buscar uma virada na classificação da temporada 2016 do WEC. Ocupando a segunda posição com a Audi, o brasileiro tem uma diferença grande para tirar para a o trio #2 da Porsche e sabe que, se quiser ser campeão, vai precisar também de um pouco de sorte. 

Até aqui, Di Grassi já anotou uma pole e venceu uma corrida, as 6 Horas de Spa-Francorchamps. Neste fim de semana, o WEC chega à Ásia, com as 6 Horas de Fuji na madrugada de sábado para domingo.
 
Lucas mostrou-se totalmente focado em seguir a perseguição contra o trio do Porsche #2 e se apegou na grande recuperação que teve na F-E em Hong Kong para manter o nível de esperança lá em cima.
 
"Estamos ainda buscando o Porsche #2 na liderança do campeonato. Estamos atrás e vamos precisar contar com um pouco de sorte. Não vamos desistir nunca, como aconteceu em Hong Kong, na semana passada, na F-E. Vamos tentar até a última corrida. Enquanto houver chances matemáticas, nós vamos lutar pelo campeonato", disse.
Di Grassi, Duval e Jarvis buscam a reação no Japão (Foto: Audi Sport)
O brasileiro busca também quebrar a incômoda escrita da Audi de nunca ter vencido uma prova do WEC no Japão. Até aqui, foram três vitórias da Toyota e uma da Porsche.
 
"Fuji é uma pista em que a Audi nunca venceu, então seria muito importante conquistar esta primeira vitória para a equipe aqui, bem como para avançar no campeonato. Vamos dar o máximo, como fazemos todas as vezes", completou.
 
Com três provas para o final do campeonato, Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb lideram com 130 pontos, enquanto Di Grassi e seus companheiros Loïc Duval e Oliver Jarvis aparecem logo atrás, com 92,5.
Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
Nascar
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook