Endurance
13/10/2016 14:00

Di Grassi fala em acabar com retrospecto ruim da Audi em Fuji e sonha com título: “Enquanto houver chances, vou lutar”

Lucas Di Grassi acredita que pode conquistar o título do WEC em 2016. Para isso, porém, sabe que acabar com o retrospecto sem vitórias da Audi em Fuji é fundamental
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A enorme recuperação no eP de Hong Kong do último fim de semana encheu de esperanças Lucas Di Grassi para buscar uma virada na classificação da temporada 2016 do WEC. Ocupando a segunda posição com a Audi, o brasileiro tem uma diferença grande para tirar para a o trio #2 da Porsche e sabe que, se quiser ser campeão, vai precisar também de um pouco de sorte. 

Até aqui, Di Grassi já anotou uma pole e venceu uma corrida, as 6 Horas de Spa-Francorchamps. Neste fim de semana, o WEC chega à Ásia, com as 6 Horas de Fuji na madrugada de sábado para domingo.
 
Lucas mostrou-se totalmente focado em seguir a perseguição contra o trio do Porsche #2 e se apegou na grande recuperação que teve na F-E em Hong Kong para manter o nível de esperança lá em cima.
 
"Estamos ainda buscando o Porsche #2 na liderança do campeonato. Estamos atrás e vamos precisar contar com um pouco de sorte. Não vamos desistir nunca, como aconteceu em Hong Kong, na semana passada, na F-E. Vamos tentar até a última corrida. Enquanto houver chances matemáticas, nós vamos lutar pelo campeonato", disse.
Di Grassi, Duval e Jarvis buscam a reação no Japão (Foto: Audi Sport)
O brasileiro busca também quebrar a incômoda escrita da Audi de nunca ter vencido uma prova do WEC no Japão. Até aqui, foram três vitórias da Toyota e uma da Porsche.
 
"Fuji é uma pista em que a Audi nunca venceu, então seria muito importante conquistar esta primeira vitória para a equipe aqui, bem como para avançar no campeonato. Vamos dar o máximo, como fazemos todas as vezes", completou.
 
Com três provas para o final do campeonato, Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb lideram com 130 pontos, enquanto Di Grassi e seus companheiros Loïc Duval e Oliver Jarvis aparecem logo atrás, com 92,5.

Últimas Notícias
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
F1
domingo, 20 de agosto de 2017
Indy
F-Inter
Indy
Rali
Indy
DTM
F1
Nascar
F3
DTM
F3
Indy
Rali
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook