Endurance
31/03/2017 06:52

Di Grassi fecha acordo com AF Corse e corre de Ferrari edição 2017 das 24 Horas de Le Mans

Apesar da saída da Audi do WEC, Lucas Di Grassi conseguiu assegurar participação na edição 2017 das 24 Horas de Le Mans. O brasileiro assinou contrato com a AF Corse e vai correr de Ferrari na classe GTE
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Piloto da F-E e ex-representante da Audi no WEC, Lucas Di Grassi vai disputar a edição 2017 das 24 Horas de Le Mans pela equipe AF Corse Ferrari na classe GTE. O anúncio foi feito nesta manhã de sexta-feira (31). O brasileiro de 32 anos, que terminou três vezes no pódio na clássica corrida francesa, já vinha sendo cotado para uma vaga no grid depois que a montadora alemã decidiu deixar o Mundial de Endurance no final da temporada passada.

Agora, Di Grassi vai guiar uma Ferrari e terá como companheiros James Calado e Alessandro Pier Guidi no carro #51.
 
"Estou muito feliz por estar de volta às 24 Horas de Le Mans", afirmou o piloto, atualmente vice-líder da categoria dos carros elétricos.
Di Grassi comemora no pódio na F-E. O piloto vai correr as 24 Horas de Le Mans neste ano (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Todo piloto profissional deseja fazer parte da história e correr pela Ferrari significa muito para mim. E acho que este é o melhor lugar para mim depois dos meus quatro anos na classe LMP1", completou.
 
Além de Lucas, o Brasil terá em Le Mans neste ano mais seis brasileiros: Daniel Serra, André Negrão, Nelsinho Piquet, Bruno Senna, Rubens Barrichello e Pipo Derani.
 
Só que antes de disputar a famosa corrida em Sarthe, Di Grassi vai ao México para a quarta etapa da temporada 2016/2017 da F-E. O piloto está 29 pontos atrás do líder Sébastien Buemi.
 
DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA



Últimas Notícias
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Stock Car
Indy
Indy
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook