Endurance
23/11/2016 16:03

Focado na LMP1, Derani sonha com mais testes e reconhece: “O mercado de 2017 ficou mais complicado sem a Audi”

Pipo Derani afirmou que está focado na LMP1, mas sabe que buscar uma vaga na classe principal do WEC ficou mais difícil após a saída da Audi. Mesmo assim, o brasileiro sonha em ter mais testes como o com a Toyota no Bahrein
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 

Pipo Derani testou com a Toyota neste domingo no Bahrein e causou boa impressão. O brasileiro de 23 anos também deixou claro o objetivo de chegar à LMP1, mas sabe que as chances minguaram com a saída da Audi. Derani, agora, foca em ganhar mais oportunidades para testar.
 
O brasileiro afirmou que se adaptou rapidamente ao carro e que se sentiu bem confortável durante o teste. Pipo virou 1min44s292 em sua melhor das 32 voltas.
 
"O teste foi muito bom, eu me senti em casa no carro e com a equipe bem rapidamente. A diferença de potência foi algo que obviamente chamou a minha atenção de cara, mas foi me acostumar a isso que me senti confortável no carro", disse ao site norte-americano Motorsport.com
 
Derani reconheceu que pensar em vaga na LMP1 em 2017 é algo bem complicado, especialmente após o anúncio da Audi confirmando a saída da categoria.
 
"O mercado da LMP1 ficou muito mais complicado depois que a Audi saiu, então nós temos de ser realistas e admitir que seria bem complicado ter uma chance em 2017", seguiu.
Pipo Derani testa carro da LMP1 (Foto: Toyota)
O paulista encerrou garantindo que está focado em chegar à LMP1 e que seus próximos passos incluem mais testes pela classe principal do WEC.
 
"Mas eu agora tenho conhecimento do carro e uma certa experiência, me sinto totalmente pronto para ter mais chances. Não me vejo abaixo do pessoal da Audi, então minha meta é ter mais tempo no P1. Estou cada vez mais focado nisso, é o que quero para o futuro, então estou pronto para as oportunidades que vierem", completou.
 
David Floury, diretor-técnico da Toyota, elogiou bastante o brasileiro vencedor em Daytona e Sebring e garantiu que os japoneses ficarão de olho no seu desempenho nos próximos anos.
 
"Nós ficamos satisfeitos com o Pipo. Ele é obviamente um piloto de ponta na LMP2 e nós sempre olhamos com cuidado para os melhores dessa classe. Ele se encaixou bem e tudo deu certo no teste. Pipo tem um grande potencial, é um piloto para ficarmos de olho nos próximos anos", afirmou.

Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook