Endurance
23/11/2016 16:03

Focado na LMP1, Derani sonha com mais testes e reconhece: “O mercado de 2017 ficou mais complicado sem a Audi”

Pipo Derani afirmou que está focado na LMP1, mas sabe que buscar uma vaga na classe principal do WEC ficou mais difícil após a saída da Audi. Mesmo assim, o brasileiro sonha em ter mais testes como o com a Toyota no Bahrein
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 

Pipo Derani testou com a Toyota neste domingo no Bahrein e causou boa impressão. O brasileiro de 23 anos também deixou claro o objetivo de chegar à LMP1, mas sabe que as chances minguaram com a saída da Audi. Derani, agora, foca em ganhar mais oportunidades para testar.
 
O brasileiro afirmou que se adaptou rapidamente ao carro e que se sentiu bem confortável durante o teste. Pipo virou 1min44s292 em sua melhor das 32 voltas.
 
"O teste foi muito bom, eu me senti em casa no carro e com a equipe bem rapidamente. A diferença de potência foi algo que obviamente chamou a minha atenção de cara, mas foi me acostumar a isso que me senti confortável no carro", disse ao site norte-americano Motorsport.com
 
Derani reconheceu que pensar em vaga na LMP1 em 2017 é algo bem complicado, especialmente após o anúncio da Audi confirmando a saída da categoria.
 
"O mercado da LMP1 ficou muito mais complicado depois que a Audi saiu, então nós temos de ser realistas e admitir que seria bem complicado ter uma chance em 2017", seguiu.
Pipo Derani testa carro da LMP1 (Foto: Toyota)
O paulista encerrou garantindo que está focado em chegar à LMP1 e que seus próximos passos incluem mais testes pela classe principal do WEC.
 
"Mas eu agora tenho conhecimento do carro e uma certa experiência, me sinto totalmente pronto para ter mais chances. Não me vejo abaixo do pessoal da Audi, então minha meta é ter mais tempo no P1. Estou cada vez mais focado nisso, é o que quero para o futuro, então estou pronto para as oportunidades que vierem", completou.
 
David Floury, diretor-técnico da Toyota, elogiou bastante o brasileiro vencedor em Daytona e Sebring e garantiu que os japoneses ficarão de olho no seu desempenho nos próximos anos.
 
"Nós ficamos satisfeitos com o Pipo. Ele é obviamente um piloto de ponta na LMP2 e nós sempre olhamos com cuidado para os melhores dessa classe. Ele se encaixou bem e tudo deu certo no teste. Pipo tem um grande potencial, é um piloto para ficarmos de olho nos próximos anos", afirmou.

Últimas Notícias
sábado, 29 de abril de 2017
F1
F1
F1
Indy
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Indy
Rali
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook