Endurance
02/02/2017 14:42

Ganassi anuncia acordo para ter Derani nas 24 Horas de Le Mans ao lado de Tincknell e Priaulx no Ford GT #67

Pipo Derani é Ganassi. O piloto de 23 anos, que venceu as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring no ano passado, vai se juntar à dupla formada por Harry Tincknell e Andy Priaulx nas 6 Horas de Silverstone, nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e nas 24 Horas de Le Mans
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Pipo Derani agora é membro da Ganassi. O piloto, vencedor das 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring no ano passado, foi confirmado nesta quinta-feira (2) como novo membro da tradicional equipe norte-americana. Derani terá Harry Tincknell e Andy Priaulx como parceiros no Ford GT #67 na classe LMGTE Pro.
 
O trio correrá junto nas 6 Horas de Silverstone, 6 Horas de Spa-Francorchamps e nas 24 Horas de Le Mans. O piloto de 23 anos afirmou que correr pela Ganassi é uma vontade antiga e ressaltou o otimismo visto o 2016 muito forte do Ford GT no endurance.
 
"Estou muito feliz e orgulhoso de poder representar uma montadora bem sucedida e respeitada como a Ford. Correr por uma organização com a Ford Chip Ganassi é uma das minhas metas desde que comecei a correr, e ser escolhido por eles é imenso para mim", disse.
 
"Especialmente quero agradecer ao diretor do programa da Ford GT, George Howard Chappel pela confiança e fé em mim com essa oportunidade. A forma como o Ford GT andou no endurance nos últimos 12 meses tem sido excepcional, e eu estou muito ansioso para trabalhar com a equipe e tentar trazer mais sucesso no Mundial de Endurance, defendendo a vitória em Le Mans na classe LMGTE Pro", falou.
Pipo Derani comemora com seus companheiros de equipe a vitória em Daytona (Foto: Getty Images)
Além do trio do #67, a Ganassi não mudou: Olivier Pla/Stefan Mücke recebe Billy Johnson para as primeiras três etapas da temporada no #66. Repetindo 2016, a Ganassi levará quatro trios para as 24 Horas de Le Mans. O #68, que ganhou em Le Mans no ano passado, será novamente formado por Sébastien Bourdais, Joey Hand e Dirk Müller - que ganharam também as 24 Horas de Daytona na semana passada; e, por fim, Scott Dixon, Ryan Briscoe e Richard Westbrook guiam o #69.

Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
F1
MotoGP
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook