Endurance
02/02/2017 14:42

Ganassi anuncia acordo para ter Derani nas 24 Horas de Le Mans ao lado de Tincknell e Priaulx no Ford GT #67

Pipo Derani é Ganassi. O piloto de 23 anos, que venceu as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring no ano passado, vai se juntar à dupla formada por Harry Tincknell e Andy Priaulx nas 6 Horas de Silverstone, nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e nas 24 Horas de Le Mans
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Pipo Derani agora é membro da Ganassi. O piloto, vencedor das 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring no ano passado, foi confirmado nesta quinta-feira (2) como novo membro da tradicional equipe norte-americana. Derani terá Harry Tincknell e Andy Priaulx como parceiros no Ford GT #67 na classe LMGTE Pro.
 
O trio correrá junto nas 6 Horas de Silverstone, 6 Horas de Spa-Francorchamps e nas 24 Horas de Le Mans. O piloto de 23 anos afirmou que correr pela Ganassi é uma vontade antiga e ressaltou o otimismo visto o 2016 muito forte do Ford GT no endurance.
 
"Estou muito feliz e orgulhoso de poder representar uma montadora bem sucedida e respeitada como a Ford. Correr por uma organização com a Ford Chip Ganassi é uma das minhas metas desde que comecei a correr, e ser escolhido por eles é imenso para mim", disse.
 
"Especialmente quero agradecer ao diretor do programa da Ford GT, George Howard Chappel pela confiança e fé em mim com essa oportunidade. A forma como o Ford GT andou no endurance nos últimos 12 meses tem sido excepcional, e eu estou muito ansioso para trabalhar com a equipe e tentar trazer mais sucesso no Mundial de Endurance, defendendo a vitória em Le Mans na classe LMGTE Pro", falou.
Pipo Derani comemora com seus companheiros de equipe a vitória em Daytona (Foto: Getty Images)
Além do trio do #67, a Ganassi não mudou: Olivier Pla/Stefan Mücke recebe Billy Johnson para as primeiras três etapas da temporada no #66. Repetindo 2016, a Ganassi levará quatro trios para as 24 Horas de Le Mans. O #68, que ganhou em Le Mans no ano passado, será novamente formado por Sébastien Bourdais, Joey Hand e Dirk Müller - que ganharam também as 24 Horas de Daytona na semana passada; e, por fim, Scott Dixon, Ryan Briscoe e Richard Westbrook guiam o #69.


Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook