Endurance
09/02/2017 09:24

McLaren considera retorno às 24 Horas de Le Mans na classe GTE: “É algo que estamos discutindo”

Zak Brown, substituto de Ron Dennis na McLaren, tem planos grandiosos. Um deles é retornar às 24 Horas de Le Mans, onde a marca foi vencedora em 1995. É provável que a volta aconteça através dos GTs, universo mais familiar à escuderia
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 

A McLaren revelou um plano audacioso para o futuro. O diretor Zak Brown, substituto de Ron Dennis, acenou com a possibilidade de um retorno dos britânicos às 24 Horas de Le Mans, onde não competem desde 1998. O chefão não esconde a empolgação com a ideia, mas aponta a necessidade de discutir bastante o projeto.
 
“Já vencemos Le Mans e essa corrida está na nossa história. E parte do meu trabalho é decidir onde a McLaren deve competir”, disse Brown, falando à revista britânica ‘Autosport’. “Voltar às 24 Horas de Le Mans é algo que temos em mente e estamos discutindo. Pessoalmente, eu adoraria voltar a correr em Le Mans, e tenho certeza de que não sou o único com essa visão”, opinou.
 
Brown vê um programa na classe GTE como mais provável, considerando as raízes mais profundas da marca no GT – a McLaren se faz presente no Mundial de GT com o 650S. O problema é que, para se adequar ao regulamento do Mundial de Endurance e das 24 Horas de Le Mans, os britânicos vão precisar rever questões internas.
A McLaren disputa o Mundial de GT (Foto: Blancpain Series)
A McLaren precisa decidir se mata no peito o projeto de desenvolver o carro de Le Mans, ou se repassa a tarefa para a McLaren GT, braço da escuderia que foca no turismo. Andrew Kirkaldy, chefe da divisão GT, defendeu uma parceria com a McLaren principal para desenvolver um modelo plenamente competitivo. Brown admite que tal questão ainda precisa ser resolvida.
 
A McLaren tem bom retrospecto nas 24 Horas de Le Mans. Mesmo competindo apenas com GTs, a marca foi vencedora no geral na edição de 1995: Yannick Dalmas, JJ Lehto e Masanori Sekiya levaram o modelo F1 GTR ao posto mais alto do pódio.

Últimas Notícias
sábado, 29 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Superbike
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook