Endurance
16/03/2017 16:31

Penske fala de retorno ao endurance e coloca Castroneves e Montoya como favoritos a assumir projeto

Roger Penske, o dono da Penske, ainda não pode confirmar que a equipe irá voltar ao endurance, mas o plano é que isso aconteça muito em breve. E, quando acontecer, Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya são os pilotos favoritos a assumir o protótipo que a Penske colocará na pista
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A Penske está perto de voltar ao endurance com uma participação no IMSA SportsCar. E segundo o dono da equipe, Roger Penske, a entrada do tradicional time norte-americano no mundo dos protótipos tem grandes chances de envolver Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya como a dupla de pilotos do novo carro.
 
Não é novidade que a marca de Roger Penske tem procurado parcerias que viabilizem uma entrada na categoria principal da IMSA SportsCar - bem como faz a maior rival da Indy, a Ganassi - e que tentou até comprar os chassis LMP1 da Audi - que saiu do WEC - para se garantir nas 24 Horas de Le Mans deste ano. 
 
Se agora parece questão de tempo para a Penske enfim voltar às competições de protótipos, as palavras de Roger indicam que os dois pilotos veteranos são quase certeza. 
 
"Se nós andarmos [em protótipos], Castroneves provavelmente será parte disso. Mas ainda não tomamos uma decisão final", disse. Não é novidade que Castroneves esteja nos planos de futuro do chefe, que sempre mostrou vontade de manter Helio após a carreira do brasileiro na Indy chegar ao final.
 
Em relação a Montoya, Penske afirmou que o colombiano já foi avisado que, caso a equipe ingressasse no endurance, ele seria o primeiro nome da lista para esse novo emprego.  E além disso ainda ganhou uma participação dupla em Indianápolis. 
Helio Castroneves e o chefe Roger Penske no grid antes das 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Beto Issa)
"Eu disse, 'Olha, vamos colocar você em Indy - na corrida no misto e nas 500 Milhas. E você é o primeiro da lista para guiar conosco se entramos [nos protótipos]'. É o mais honesto que eu posso ser", seguiu.
 
Por fim, elogiou o homem que substituiu Montoya na Indy: Josef Newgarden, que estreou com um oitavo lugar pela equipe no GP de São Petersburgo do final de semana que passou.
 
"Para nós foi chave contratar Newgarden. É jovem, é articulado, ele certamente mostrou como é bom na pista. Ninguém questiona a habilidade dele, e descobrimos que se trata de um grande piloto e homem de grupo", contou. "Ele tem sido incrível representando a Penske com nossos patrocinadores. É exatamente quem a gente queria para continuar construindo nossa equipe", encerrou.

Na Penske desde 2000, Castroneves já venceu três edições da Indy 500 e ganhou 29 provas. Montoya, por sua vez, só guiou pela Penske por três anos, mas tem em sua carreira título da Indy e uma carreira importante na F1 e é considerado um dos melhores pilotos de sua geração. Ambos têm 41 anos de idade.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES


Últimas Notícias
quinta-feira, 16 de março de 2017
Endurance
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Porsche GT3 Cup Challenge
F1
F1
quarta-feira, 15 de março de 2017
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook