Endurance
16/03/2017 16:31

Penske fala de retorno ao endurance e coloca Castroneves e Montoya como favoritos a assumir projeto

Roger Penske, o dono da Penske, ainda não pode confirmar que a equipe irá voltar ao endurance, mas o plano é que isso aconteça muito em breve. E, quando acontecer, Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya são os pilotos favoritos a assumir o protótipo que a Penske colocará na pista
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A Penske está perto de voltar ao endurance com uma participação no IMSA SportsCar. E segundo o dono da equipe, Roger Penske, a entrada do tradicional time norte-americano no mundo dos protótipos tem grandes chances de envolver Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya como a dupla de pilotos do novo carro.
 
Não é novidade que a marca de Roger Penske tem procurado parcerias que viabilizem uma entrada na categoria principal da IMSA SportsCar - bem como faz a maior rival da Indy, a Ganassi - e que tentou até comprar os chassis LMP1 da Audi - que saiu do WEC - para se garantir nas 24 Horas de Le Mans deste ano. 
 
Se agora parece questão de tempo para a Penske enfim voltar às competições de protótipos, as palavras de Roger indicam que os dois pilotos veteranos são quase certeza. 
 
"Se nós andarmos [em protótipos], Castroneves provavelmente será parte disso. Mas ainda não tomamos uma decisão final", disse. Não é novidade que Castroneves esteja nos planos de futuro do chefe, que sempre mostrou vontade de manter Helio após a carreira do brasileiro na Indy chegar ao final.
 
Em relação a Montoya, Penske afirmou que o colombiano já foi avisado que, caso a equipe ingressasse no endurance, ele seria o primeiro nome da lista para esse novo emprego.  E além disso ainda ganhou uma participação dupla em Indianápolis. 
Helio Castroneves e o chefe Roger Penske no grid antes das 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Beto Issa)
"Eu disse, 'Olha, vamos colocar você em Indy - na corrida no misto e nas 500 Milhas. E você é o primeiro da lista para guiar conosco se entramos [nos protótipos]'. É o mais honesto que eu posso ser", seguiu.
 
Por fim, elogiou o homem que substituiu Montoya na Indy: Josef Newgarden, que estreou com um oitavo lugar pela equipe no GP de São Petersburgo do final de semana que passou.
 
"Para nós foi chave contratar Newgarden. É jovem, é articulado, ele certamente mostrou como é bom na pista. Ninguém questiona a habilidade dele, e descobrimos que se trata de um grande piloto e homem de grupo", contou. "Ele tem sido incrível representando a Penske com nossos patrocinadores. É exatamente quem a gente queria para continuar construindo nossa equipe", encerrou.

Na Penske desde 2000, Castroneves já venceu três edições da Indy 500 e ganhou 29 provas. Montoya, por sua vez, só guiou pela Penske por três anos, mas tem em sua carreira título da Indy e uma carreira importante na F1 e é considerado um dos melhores pilotos de sua geração. Ambos têm 41 anos de idade.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
domingo, 20 de agosto de 2017
F1
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook