Endurance
02/02/2017 07:50

Toyota oficializa três carros nas 24 Horas de Le Mans e confirma López para temporada 2017 do WEC

Tricampeão mundial do WTCC, José María ‘Pechito’ López foi confirmado nesta quinta-feira como piloto oficial da Toyota no Mundial de Endurance. O argentino vai substituir Stéphane Sarrazin e vai compartilhar a condução do TS050 Hybrid com Kamui Kobayashi e Mike Conway. A outra tripulação permanece: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson. A Toyota terá um terceiro carro para a disputa das 6h de Spa-Francorchamps e também de Le Mans
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 
O Automóvel Clube do Oeste (ACO) vai anunciar nesta quinta-feira (2) os carros inscritos para a disputa das 24 Horas de Le Mans de 2017. Mas a Toyota já se antecipou e confirmou que vai levar três carros a Sarthe. Além disso, a montadora japonesa oficializou também a contratação de José María ‘Pechito’ López. Aos 33 anos, o argentino, tricampeão mundial do WTCC com a Citroën, vai alternar sua carreira entre o Mundial de Endurance e a F-E, onde atua pela DS Virgin. No WEC, ‘Pechito’ vai compartilhar a condução do TS050 Hybrid ao lado de Kamui Kobayashi, que neste ano vai continuar também na Super Formula Japonesa, e Mike Conway.
 
No outro carro que disputará de forma regular a temporada 2016 do WEC estará a tripulação formada por Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson, que perderam de forma dramática a vitória em Le Mans no ano passado. 
 
Quanto ao terceiro carro, este com participação apenas nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e também nas 24 Horas de Le Mans, a Toyota confirmou que Sarrazin, que perdeu o posto para López na tripulação titular, vai fazer parte da prova, restando ainda outros dois nomes a serem anunciados. Jean-Éric Vergne, Adrian Sutil e Mathias Beche chegaram a testar o TS050 Hybrid. Quem aparece com chances é o jovem japonês Ryo Hirakawa, apoiado pela Toyota.
Tricampeão do WTCC, 'Pechito' López foi oficializado pela Toyota como titular no WEC em 2017 (Foto: Citroën Racing/Facebook)
Tanto Buemi quanto ‘Pechito’ terão uma decisão a tomar em julho. Isso porque a FIA marcou para o mesmo fim de semana, entre 15 e 16 de julho, a disputa do eP de Nova York, pela F-E, e também as 6 Horas de Nürburgring, válido pelo Mundial de Endurance.
 
‘Pechito’, que até já disputou a Stock Car como convidado de Cacá Bueno na edição de 2015, em Goiânia, comemorou a chance de enfrentar um novo desafio na carreira: disputar a desafiadora temporada do Mundial de Endurance.
 
“É incrível ser parte da Toyota. É um sonho que se torna realidade, e mal posso esperar pela primeira corrida. Mike e Kamui são grandes companheiro. Vou aprender muito com eles, tenho certeza. Guiar um LMP1 é muito diferente de guiar um carro do WTCC, mas vou curtir o desafio”, disse o argentino, em comunicado publicado pela Toyota.
'Pechito' vai correr ao lado de Kamui Kobayashi e Mike Conway (Foto: Toyota)
“A potência e a aderência do TS050 Hybrid são incríveis, e a tecnologia híbrida da Toyota é impressionante. Estou ansioso para começar no WEC e, sobretudo, Le Mans, que é uma corrida muito especial”, acrescentou ‘Pechito’.
 
Toshio Sato, presidente da equipe Toyota, deu as boas-vindas ao novo contratado. “Acho que é um momento empolgante para a Toyotta nas corridas de endurance. Levar três carros para Spa e Le Mans representa um novo desafio para a equipe. Estamos trabalhando duro para estarmos prontos para vencer. Gostaria de dar as boas-vindas a José María à equipe. Tenho certeza de que ele vai se encaixar bem, já que é rápido, inteligente e um cara de grupo”.
 
“Nossos atuais pilotos já demonstraram seu talento no endurance. Todos são vencedores, e estamos felizes por trabalhar novamente com eles”, completou o dirigente.
 
A apresentação oficial do novo TS050 está marcada para 31 de março, durante o prólogo oficial do Mundial de Endurance em Monza, na Itália. A temporada 2017 do WEC começa em 16 de abril com a disputa das 6 Horas de Silverstone. As 24 Horas de Le Mans acontecem em 17 de junho.
 
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP


Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook