Endurance
15/04/2017 11:04

Toyota sobra em Silverstone e conquista primeira pole no WEC em três anos com Kobayashi/Conway/López

Kamui Kobayashi, Mike Conway e Sébastien Buemi sobraram na classificação em Silverstone, trazendo a primeira pole da Toyota desde 2014. Pipo Derani, estreando com a Ganassi na GTE, parte da pole-position
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
O primeiro treino classificatório do Mundial de Endurance em 2017 teve dono. A Toyota sobrou em Silverstone neste sábado (15), conseguiu uma dobradinha tranquila. Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López ficaram com o tempo médio de 1min37s304, 0s289 na frente dos companheiros Anthony Davidson, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi.
 
A vantagem para a Porsche, adversária única na LMP1, gira na casa do 1s3. O terceiro lugar no grid ficou nas mãos de André Lotterer, Neel Jani e Nick Tandy. Neste ritmo, só problemas mecânicos vão tirar a vitória da Toyota.
 
Trata-se da primeira pole da Toyota em quatro anos. A última posição de honra havia sido conquistada em 2014, em Fuji. De lá para cá, os japoneses não foram capazes de acompanhar Audi e Porsche.
A Toyota sobrou na classificação em Silverstone (Foto: Reprodução/Twitter)
Na LMP2, a pole ficou com a G-Drive. Roman Rusinov, Alex Lynn e Pierre Thiriet tiveram pouca vantagem sobre Nicolas Lapierre, Gustavo Menezes e Matt Rao, da Alpine. Bruno Senna, companheiro de Nico Prost e Julien Canal, alcançou a quarta posição no grid da classe.
 
Na LMGTE, a história é outra. O trio do brasileiro Pipo Derani, pilotando um Ford GT pela Ganassi com Andy Priaulx e Harry Tincknell, alcançou a pole da classe com tranquilidade – 0s8 sobre os adversários mais próximos, Sam Bird e Davide Rigon, da Ferrari. Daniel Serra, que estreia no campeonato, parte em quinto com seu Aston Martin.
 
As 6 Horas de Silverstone, primeira prova do calendário do WEC, serão disputadas neste domingo.
 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN



Últimas Notícias
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Stock Car
Indy
Indy
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook