Endurance
03/04/2015 14:35

WEC encerra tradição e anuncia fim das grid-girls por “condição um pouco diferente das mulheres”

Gérard Neveu, diretor-executivo do WEC, anunciou que as provas da categoria não mais contarão com grid-girls. Na visão do dirigente, a presença de modelos no grid é coisa do passado
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O Mundial de Endurance decidiu encerrar uma longa tradição no esporte a motor. Na última quinta-feira (2), durante o evento de apresentação das 6 Horas de Silverstone, o certame anunciou que não mais contará com a presença de grid-girls em suas corridas.
 
Em entrevista à agência de notícias Reuters, Gérard Neveu, diretor-executivo do WEC, avaliou que a presença de modelos no grid é coisa do passado e defendeu que as mulheres hoje têm um papel diferente na sociedade.
O WEC não contará mais com as grid-girls (Foto: Aston Martin Racing)
“A partir de Silverstone na próxima semana, vocês verão que nenhuma das nossas corridas terão grid-girls como no passado”, disse Neveu. “Para mim, isso é passado. A condição das mulheres é um pouco diferente hoje”, continuou.
 
 Na visão do chefe do WEC, o show das corridas começa pelo grid, onde apenas pilotos e carros são as estrelas.
 
“O esporte é um esporte, mas em torno disso nós podemos fazer muitas coisas”, avaliou Neveu. “Nós vamos ter um DJ, entretenimento, muitas coisas no grid. O show vai começar no grid, mas, no fim, as estrelas são os carros e os pilotos”, ressaltou.
 
Campeão do certame pela Toyota, Anthony Davidson defendeu a decisão e avaliou que o mundo do esporte tem que seguir a tendência da igualdade de gêneros.
 
“Eu falo bastante sobre isso com a minha esposa e nós dois concordamos que isso é bem retrógrado”, contou Davidson à ‘Reuters’. “É da velha guarda ter um conceito como grid-girls. O mundo mudou, não? E o esporte a motor deveria seguir bem de perto o que o resto do mundo está fazendo nesse sentido”, opinou.
 
“Acho que é uma coisa muito boa, moderna também, que o WEC tire esse aspecto das corridas”, defendeu. “É um pouco sexista”, completou.
Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook