Endurance
03/04/2015 14:35

WEC encerra tradição e anuncia fim das grid-girls por “condição um pouco diferente das mulheres”

Gérard Neveu, diretor-executivo do WEC, anunciou que as provas da categoria não mais contarão com grid-girls. Na visão do dirigente, a presença de modelos no grid é coisa do passado
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O Mundial de Endurance decidiu encerrar uma longa tradição no esporte a motor. Na última quinta-feira (2), durante o evento de apresentação das 6 Horas de Silverstone, o certame anunciou que não mais contará com a presença de grid-girls em suas corridas.
 
Em entrevista à agência de notícias Reuters, Gérard Neveu, diretor-executivo do WEC, avaliou que a presença de modelos no grid é coisa do passado e defendeu que as mulheres hoje têm um papel diferente na sociedade.
O WEC não contará mais com as grid-girls (Foto: Aston Martin Racing)
“A partir de Silverstone na próxima semana, vocês verão que nenhuma das nossas corridas terão grid-girls como no passado”, disse Neveu. “Para mim, isso é passado. A condição das mulheres é um pouco diferente hoje”, continuou.
 
 Na visão do chefe do WEC, o show das corridas começa pelo grid, onde apenas pilotos e carros são as estrelas.
 
“O esporte é um esporte, mas em torno disso nós podemos fazer muitas coisas”, avaliou Neveu. “Nós vamos ter um DJ, entretenimento, muitas coisas no grid. O show vai começar no grid, mas, no fim, as estrelas são os carros e os pilotos”, ressaltou.
 
Campeão do certame pela Toyota, Anthony Davidson defendeu a decisão e avaliou que o mundo do esporte tem que seguir a tendência da igualdade de gêneros.
 
“Eu falo bastante sobre isso com a minha esposa e nós dois concordamos que isso é bem retrógrado”, contou Davidson à ‘Reuters’. “É da velha guarda ter um conceito como grid-girls. O mundo mudou, não? E o esporte a motor deveria seguir bem de perto o que o resto do mundo está fazendo nesse sentido”, opinou.
 
“Acho que é uma coisa muito boa, moderna também, que o WEC tire esse aspecto das corridas”, defendeu. “É um pouco sexista”, completou.

Últimas Notícias
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
MotoGP
Seletiva BR
Copa Grande Prêmio
F1
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook