F-E
06/02/2017 11:29

Após mudança para evitar 'monopólio' da Mahindra, chefe da Andretti assume liderança da Associação de Equipes da F-E

Roger Griffiths, chefe da Andretti na F-E, vai assumir a liderança da FET - a Associação de Equipes da categoria - ao lado de Jim Wright após a renúncia de Dillbagh Gill. O chefe da Mahindra foi escolhido para ficar, mas como o outro líder da FET, Jim Wright, agora também trabalha na equipe indiana, quis evitar problemas
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A Associação das Equipes da F-E, a FET, vai mudar de comando. Depois de uma temporada com Dillbagh Gill à frente, agora Roger Griffiths, da Andretti, é quem sentará numa das cadeiras principais ao lado de Jim Wright, da Mahindra.
 
No último ano, Gill, chefe da Mahindra, havia trabalhado junto a Wright no comando da organização. O que aconteceu, porém, foi que Wright deixou a Venturi, equipe em que trabalhava, e foi para a mesma Mahindra do indiano. Gill não quis que uma equipe somente dominasse o conselho - isso apesar de ter sido escolhido para permanecer.
 
"Quando começamos a associação, tínhamos em conta que teríamos uma rotação de que time teria o chefe como líder. Parecia que eu ficaria um ano extra com Jim, o que começamos a fazer. Mas agora eu acho que é um bom momento para sair, porque Jim se juntou à Mahindra e não queremos conflito com nos dois trabalhando tão próximos", disse Gill ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Roger Griffiths ao lado de Michael Andretti (Foto: Andretti)
"Faz sentido para Roger fazer isso não apenas porque ele faz um bom trabalho, mas também porque trabalha nos Grupos de Trabalho Técnico e Esportivo [junto com Jean-Paul Driot, da Renault e.dams]. Uma pessoa buscando os interesses dos times, especialmente esse ano crucial em muitas formas, tecnicamente e comercialmente, é uma boa política", seguiu.
 
Todos os times contam com representantes na FET, que se reúne em todos os fins de semana de corrida para discutir todas as questões possíveis desde parte técnica até conflitos de calendário. E agora terá Griffith, o homem de confiança de Michael Andretti na F-E, para liderar.

O primeiro chefe da FET foi Alex Tai, da Virgin, na primeira temporada.


Últimas Notícias
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Kart
MotoGP
MotoGP
terça-feira, 12 de dezembro de 2017
F1
Stock Car
Indy
Indy
F1
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook