F-E
03/02/2017 09:26

Após teste com Jaguar na F-E, Massa fala em experiência “completamente diferente” e resume: “Foi divertido”

Felipe Massa afirmou que guiar o carro da Jaguar na F-E foi uma experiência completamente diferente de tudo que já fez na carreira. Brasileiro avaliou que o carro elétrico exige um estilo de pilotagem diferente
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Felipe Massa classificou como uma “experiência completamente diferente” a chance de guiar um carro de F-E. O piloto brasileiro, que suspendeu seus planos de aposentadoria para voltar à F1 na temporada 2017, testou o carro da Jaguar.
 
A Jaguar é uma das equipes novatas da F-E e ainda busca evoluir dentro da categoria. O time, outrora presente no grid da F1, conta com o neozelandês Mitch Evans e o norte-irlandês Adam Carroll de titulares.
Felipe Massa testou o carro da Jaguar na F-E (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A F-E chegou a ser alvo de Felipe após o anúncio da aposentadoria da F1, mas os planos do brasileiro foram alterados com a aposentadoria de Nico Rosberg. Com a saída do campeão vigente, a Mercedes escalou Valtteri Bottas para o posto de companheiro de Lewis Hamilton, com Massa atendendo o chamado da Williams para formar par com Lance Stroll.
 
“Eu gostaria de agradecer à Panasonic Jaguar Racing por me dar esta oportunidade”, disse Massa. “Foi ótimo experimentar um carro da F-E, já que é algo completamente diferente de tudo que já guiei antes”, seguiu.
 
“A diferença de potência, dos freios, dos pneus e de downforce exige um estilo diferente de pilotagem”, contou. “Estou feliz com a experiência e com o que eu aprendi. No geral, foi um dia divertido”, comentou.
 
Os detalhes do teste de Felipe com o carro da Jaguar seguem em segredo, inclusive a pista onde foi realizado.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

Últimas Notícias
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook