F-E
18/01/2017 17:58

Chefão da F-E vê chegada de Gutiérrez como “grande notícia” e crava: “Será um dos caras que vai brigar pelo título”

Esteban Gutiérrez está chegando à F-E na temporada 2016/17. O mexicano vai correr no eP da Cidade do México em 1º de abril e voltará em Nova York, mas será piloto titular apenas na próxima temporada. Alejandro Agag, diretor-geral da F-E, acredita que ele brigará pelo título
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Após três temporadas como titular e os últimos cinco anos na F1, Esteban Gutiérrez saiu sem levantar sobrancelhas ou deixar saudades. De apenas uma corrida nestas três temporadas saiu com um ponto e definitivamente não se destacou. Gutiérrez sentiu que ficou sem chances na F1 e está indo para a F-E, onde sua realidade será bem diferente. Ao menos é o que afirma o chefão da categoria, Alejandro Agag. 
 
Segundo Agag, a chegada de Gutiérrez é excelente notícia para a F-E. Por isso, o mexicano vai assumir o lugar de pilotos que eventualmente não puderem correr na Cidade do México e Nova York por conta do conflito de datas com o Mundial de Endurance. Mas Agag sustenta: a partir da próxima temporada, Gutiérrez irá brigar pelo título do campeonato. 
 
"Eu acho que é uma grande notícia para o campeonato. Ele é um piloto jovem e tem uma longa carreira pela frente que escolheu seguir na F-E após a F1. Em sua idade, eu enxergo um futuro brilhante para ele", afirmou. "Esse ano Esteban vai passar por uma curva de aprendizagem na F-E - ele já perdeu duas corridas da temporada, então não é uma temporada em que ele vai tentar ganhar o campeonato, mas aprender", explicou Agag.
Esteban Gutiérrez (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Ele vai correr no México e em Nova York. Temos alguns conflitos com outros campeonatos que vão abrir vagas para que ele ocupe esses lugares e aprenda. E então, na quarta temporada, acho que terá uma vaga apropriada e será um dos caras que vai brigar pelo título", seguiu.
 
O eP da Cidade do México está marcado para o dia 1º de abril, mesma data dos testes de pré-temporada do WEC em Monza. Já o final de semana do eP de Nova York, em 17 de julho, bate com as 6 Horas de Nürburgring.

Últimas Notícias
sábado, 27 de maio de 2017
Truck
Nascar
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F2
F1
F1
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook