F-E
18/01/2017 17:58

Chefão da F-E vê chegada de Gutiérrez como “grande notícia” e crava: “Será um dos caras que vai brigar pelo título”

Esteban Gutiérrez está chegando à F-E na temporada 2016/17. O mexicano vai correr no eP da Cidade do México em 1º de abril e voltará em Nova York, mas será piloto titular apenas na próxima temporada. Alejandro Agag, diretor-geral da F-E, acredita que ele brigará pelo título
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Após três temporadas como titular e os últimos cinco anos na F1, Esteban Gutiérrez saiu sem levantar sobrancelhas ou deixar saudades. De apenas uma corrida nestas três temporadas saiu com um ponto e definitivamente não se destacou. Gutiérrez sentiu que ficou sem chances na F1 e está indo para a F-E, onde sua realidade será bem diferente. Ao menos é o que afirma o chefão da categoria, Alejandro Agag. 
 
Segundo Agag, a chegada de Gutiérrez é excelente notícia para a F-E. Por isso, o mexicano vai assumir o lugar de pilotos que eventualmente não puderem correr na Cidade do México e Nova York por conta do conflito de datas com o Mundial de Endurance. Mas Agag sustenta: a partir da próxima temporada, Gutiérrez irá brigar pelo título do campeonato. 
 
"Eu acho que é uma grande notícia para o campeonato. Ele é um piloto jovem e tem uma longa carreira pela frente que escolheu seguir na F-E após a F1. Em sua idade, eu enxergo um futuro brilhante para ele", afirmou. "Esse ano Esteban vai passar por uma curva de aprendizagem na F-E - ele já perdeu duas corridas da temporada, então não é uma temporada em que ele vai tentar ganhar o campeonato, mas aprender", explicou Agag.
Esteban Gutiérrez (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Ele vai correr no México e em Nova York. Temos alguns conflitos com outros campeonatos que vão abrir vagas para que ele ocupe esses lugares e aprenda. E então, na quarta temporada, acho que terá uma vaga apropriada e será um dos caras que vai brigar pelo título", seguiu.
 
O eP da Cidade do México está marcado para o dia 1º de abril, mesma data dos testes de pré-temporada do WEC em Monza. Já o final de semana do eP de Nova York, em 17 de julho, bate com as 6 Horas de Nürburgring.

Últimas Notícias
domingo, 23 de abril de 2017
MotoGP
Stock Car
Indy
Stock Car
MotoGP
Stock Car
Indy
MotoGP
Indy
Stock Car
Indy
Nascar
Brasileiro de Marcas
Nascar
F1
Galerias de Imagens
Facebook