F-E
15/12/2016 12:32

Com estreia aguardada para 2017, Roborace anuncia Michelin como fornecedora oficial de pneus

A primeira categoria de carros autônomos da história, a Roborace terá pneus especificamente desenvolvidos pela Michelin quando estrear durante o ano de 2017 - embora a data ainda não esteja especificada. É a terceira parceria oficial da categoria
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Fornecedora única de pneus da F-E desde o começo, a Michelin foi confirmada nesta quinta-feira (12) como a fornecedora também da Roborace. A categoria de carros autônomos, que já tem seus testes acompanhando as provas da F-E nos últimos meses. Os carros estavam utilizando pneus de corrida usados, mas agora terão jogos propriamente fabricados.
 
O criador da Roborace, Dennis Sverdlov, exaltou a parceria com a fábrica francesa como a junção de duas companhias que acreditam nas mesmas coisas.
 
"Estamos extremamente orgulhosos de ter a Michelin como nossa parceira. Sempre esperamos nossos parceiros sendo ousados e acreditando num futuro de carros autônomos onde nossas cidades serão mais verdes, mais seguras, mais quietas e mais inteligentes como formas de melhorar nossa vida", disse.
 
"A Michelin nos impressiona todas as vezes que conversamos e eles entendem profundamente a oportunidade poderosa do que carros de passeio vão se tornar. Eles estão nos empurrando e a eles mesmo para desenvolver um mundo que passe de possibilidade para realidade", seguiu.
A Roborace será a primeira categoria de carros guiada por inteligência artificial (Foto: F-E)
A Michelin, assim como fez na F-E, deseja estar na vanguarda do desenvolvimento de novos tipos de carro. A Roborace é a primeira da sua linha, então o cruzamento faz sentido. A marca já vem conduzindo testes nos últimos meses.
 
"Estamos muito animados em confirmar nossa parceria com a Roborace hoje. Estamos acompanhando o progresso do campeonato bem de perto e temos feito testes provados por algum tempo", falou Pascal Couasnon, diretor-esportivo da Michelin.
 
"Estamos muito impressionados pela velocidade com qual a Roborace tem desenvolvido a tecnologia e o hardware para o campeonato. A tecnologia autônoma está chegando e nós queremos estar na linha de frente em termos de pesquisa e desenvolvimento", encerrou.
 
A Michelin é a terceira parceira oficial da Roborace, atrás da Drive PX2, fornecedora de inteligência artificial, e a Charge, fabricante de caminhões elétricos inteligentes.


Últimas Notícias
domingo, 20 de agosto de 2017
Superbike
DTM
F-Inter
F1
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
Galerias de Imagens
Facebook