F-E
15/02/2017 11:56

Com mudanças esperadas para 2018, F-E recebe inscrições de grandes fábricas para vagas abertas de Construtores

O período de inscrição para que novas fábricas registrassem seus projetos de se tornarem construtoras de trens de força na F-E a partir da temporada 2018/19 se encerrou no começo do mês, mas fez a FIA receber “vários registros”. Isso segunda o site norte-americano 'Motorsport.com'
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

O prazo para entrar com o registro para se tornar uma fabricante de trens de força na temporada 2018/19 da F-E terminou no dia 1º de fevereiro, mas as respostas ainda vão demorar um tempo. Especialmente porque foram muitos pedidos recebidos pela FIA, que agora irá estudar pedido por pedido.
 
A informação é do site norte-americano 'Motorsport.com'. O destaque é feito para duas marcas enormes: a Audi, que já anunciou a entrada como equipe de fábrica a partir já da temporada 2017/18, e a BMW, que começou uma parceria de engenharia com a Andretti nesta temporada para se acostumar com os procedimentos e tecnologias da F-E. Mas, como se sabe, a BMW gostaria de virar equipe de fábrica em 2018.
 
Segundo o site, as duas são esperadas, além de uma outra fábrica - a Mercedes, que reservou um lugar, ainda não é certeza. Mas a confirmação das montadoras agraciadas com a luz verde deve sair apenas em março. 
 
"Nós temos trabalho para fazer", disse um porta-voz da FIA ao site. "Todo o processo precisa ser cuidadosamente preenchido porque é um passo tão importante, especialmente para a quinta temporada em diante quando nós teremos uma tecnologia completamente nova", falou.
Hora de mudanças na F-E (Foto: ABT Schaeffler Audi Sport)
E o chefão da F-E, Alejandro Agag, mostrou a satisfação com a situação. "Continuo deliciado pelo nível de interesse que a F-E tem recebido das fábricas globais desde o começo da primeira temporada. É um grande reconhecimento de como a F-E está à frente do pelotão para o esporte a motor realmente relevante para a indústria automotiva e como inspirar a próxima geração de veículos elétricos", encerrou.
 
É nesta mesma temporada 2018/19 que a F-E tem altas expectativas. O campeonato espera também nesta jornada estrear as novas baterias - desenvolvidas pela McLaren - e encerrar as trocas de carro durante as corridas, algo que acontece desde o começo.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK


Últimas Notícias
sábado, 21 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Brasileiro de Marcas
Stock Car
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook