F-E
06/02/2017 18:40

Com objetivo de “aumentar engajamento dos fãs”, F-E diminui janela para votar no FanBoost de 13 para seis dias

A F-E resolveu encurtar a janela para votação do FanBoost. A votação, que antes começava quase duas semanas antes, agora iniciará apenas na segunda-feira anterior à corrida. Além disso, agora o Twitter é a única rede social pela qual os votos serão válidos - votos pelo site e aplicativo oficial seguem permitidos
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Pouco menos de duas semanas antes da próxima etapa da terceira temporada da F-E, o eP de Buenos Aires, a categoria anunciou mudanças na formatação do FanBoost com efeito imediato. O sistema de interação onde os fãs votam em quem querem ver ganhando potência extra durante as corridas agora será realizado em janelas mais curtas.
 
Até agora, a votação para o FanBoost abria 13 dias antes das corridas, mas agora, após a mudança, abrirá apenas seis dias antes. Segundo a F-E, se trata de uma tentativa de "condensar o tempo durante o qual os times e pilotos podem angariar votos, aumentando o engajamento dos fãs". A partir deste eP de Buenos Aires, as votações abrem na segunda-feira anterior à prova.
 
Outra mudança feita pela F-E foi nos locais em que a votação é possível. O Instagram foi cortado da lista, deixando o Twitter como única rede social pela qual os votos serão aceitos. Além dele, o site e o aplicativo oficial da F-E são as outras formas de participar da votação interativa.
 
A votação do FanBoost vai continuar sendo encerrada após seis minutos da largada e premiando os três pilotos mais votados. Estes três nomes recebem 100 kj adicionais para usar em momento escolhidos pelos pilotos em seus segundos carros.
Lucas Di Grassi, Jean-Éric Vergne e Sébastien Buemi, os três mais 'abençoados' pelo FanBoost (Foto: Getty Images)
Até agora, Jean-Éric Vergne, Lucas Di Grassi e Sébastien Buemi são os três pilotos que mais receberam o FanBoost, nove cada. Considerado pioneiro, o FanBoost está na F-E desde o começo e é o primeiro sistema de interatividade que permite fãs e pessoas fora das pistas a de fato terem efeito em corridas.
 
O eP de Buenos Aires acontece no próximo dia 18 de fevereiro, então a votação do FanBoost abre no dia 13. O GRANDE PRÊMIO irá acompanhar a corrida 'in loco'.


Últimas Notícias
quinta-feira, 20 de julho de 2017
F1
F1
F1
Nascar
Stock Car
F1
F1
F1
F1
F1
F1
quarta-feira, 19 de julho de 2017
F-E
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook