F-E
15/11/2016 13:09

Em fase de estudo sobre entrada na F-E, Mercedes manda engenheiros da equipe da F1 ao eP de Marrakech

A Mercedes tem uma vaga garantida na F-E em 2018, mas ainda não decidiu se vai aproveitar. A inclinação, no entanto, está em ingressar. Por isso, dois dos principais engenheiros da equipe de F1 da marca Stuttgart foram a Marrakech acompanhar os procedimentos estratégicos e operacionais na categoria
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Em frente aos microfones, talvez a Mercedes ainda trate como uma dúvida a entrada na F-E. Mas na prática a vontade da montadora de Stuttgart deixa claro que a intenção, pelo menos no momento, é estar no grid em 2018. Tanto é que dois dos principais engenheiros da equipe de F1 estiveram no pit-lane em Marrakech para começar a entender a fundo os programas operacionais. 
 
A informação foi dada pelo site norte-americano 'Motorsport.com'. Neil Martin e Steve Clark foram os enviados da Mercedes para acompanhar como são tratados os procedimentos na F-E. Mais especificamente, os dois estiveram, segundo o site, acompanhando o formato da operação técnica e estratégica na F-E. E passaram boa parte do sábado dentro da garagem da indiana Mahindra.
 
O diretor-executivo do esporte a motor da Mercedes, Toto Wolff, evidencia a cada declaração que a marca está intrigada com a F-E e entende que a tecnologia EV é fundamental na participação no futuro da indústria automotiva.
Estudando a F-E (Foto: Mercedes)
Martin e Clark são profissionais com vasta experiência na F1, com Martin já tendo trabalhado pela Mercedes, Ferrari, McLaren e Red Bull, enquanto Clark já esteve na Ferrari, além da Mercedes.
 
A Mercedes assinou um acordo que reserva a ela um dos dois espaços para novas equipes abertos na F-E para a temporada 2018/19. A reserva, no entanto, não é uma garantia de entrada. A decisão de ingressar ou não no grid depende apenas da Mercedes.


Últimas Notícias
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Indy
F-E
Superbike
F-E
F1
F1
F1
Stock Car
Nascar
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook