F-E
09/03/2017 18:00

F-E mexe no calendário da temporada 2016/17, tira Bruxelas e transforma eP de Berlim em rodada dupla

Sem conseguir disponibilizar uma pista na cidade de Bruxelas, a F-E resolveu sacar a capital belga do calendário da atual temporada. Para manter as 12 corridas na temporada, a categoria transformou o eP de Berlim em rodada dupla a ser disputada nos dias 10 e 11 de junho
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, realizada nesta quinta-feira (9), chancelou duas mudanças para a temporada 2016/17 da F-E. Como esperado, o eP de Bruxelas foi retirado do calendário para este ano. Para que o campeonato não fique com uma corrida a menos, o eP de Berlim terá uma rodada dupla. 
 
Os problemas da capital belga são bem conhecidos. Embora as duas partes, F-E e Bruxelas, queiram chegar a um final feliz, nenhuma das duas partes consegue desenvolver um traçado que seja aprovado por todas barreiras entre conselhos de moradores e a prefeitura. Dois traçados desenvolvidos foram rejeitados nesses trâmites. Há, porém, a expectativa de que a cidade volte ao panorama no ano que vem.
 
Berlim, que viu sua própria pista mudar do centro da cidade na região da Karl Marx-Allee - onde foi a corrida um ano atrás - para o aeroporto desativado de Tempelhof. Com um traçado completamente redesenhado no Tempelhof em relação àquele que recebeu a F-E na primeira temporada da categoria.
 
Sem a etapa marcada para o dia 1º de julho, a F-E se mexeu e transformou a etapa de Berlim em rodada dupla nos dias 10 e 11 de junho. Desta forma, o campeonato mantém as 12 corridas planejadas e encerra o ano com três rodadas duplas: além da alemã, os ePs de Nova York e Montreal, nos dias 15 e 16; 29 e 30 de julho, fecham o ano.
A F-E deixa Bruxelas por enquanto (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Por conta da mudança de local da corrida em Berlim, a F-E também anunciou que dará dois presentes aos espectadores que haviam comprado ingresso antes da mudança de pista ser anunciada: os ingressos irão valer para os dois dias de atividades e darão acesso especial a uma caminhada pelo pit-lane.
 
Na temporada passada, o eP de Moscou também foi cancelado durante a temporada, após um desentendimento entre o governo local e a F-E. Na ocasião, porém, o eP da Cidade do México, também colocado no calendário durante a temporada, supriu a decisão com relação à capital russa.
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA



Últimas Notícias
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Seletiva BR
F1
Indy
F1
F-E
F1
F1
F1
Indy
Copa Grande Prêmio
Galerias de Imagens
Facebook