F-E
12/10/2017 13:31

F-E revela circuito do eP de Santiago para sede da primeira corrida de grande porte no Chile desde 1950

Eliseo Salazar, ex-piloto da F1, conduziu carro da F-E por ruas de Santiago, capital chilena, para apresentar o circuito que receberá a categoria em fevereiro, no dia 3. A última corrida de grande porte no país sul-americano havia sido em 1950
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A F-E havia anunciado no último mês de junho a inclusão de Santiago no calendário oficial para a temporada 2017/2018. Agora, nesta quinta-feira (12), revelou o circuito que receberá seus pilotos nas ruas da capital chilena.

O evento de lançamento teve Eliseo Salazar, ex-piloto de F1, conduzindo um carro da categoria pelas ruas de Santiago. Ele pilotou pelo parque O'Higgins, um dos maiores da cidade. 

A prova ocorrerá no dia 3 de fevereiro e terá 2,46 km de extensão, com 12 curvas. A largada será na avenida Santa Maria, com os carros cruzando o rio Mapocho e também passando pelo parque Florestal. 
Circuito de rua da F-E em Santiago (Foto: Divulgação)
Será a primeira corrida com carros elétricos na história de Santiago, e o primeiro evento de automobilismo de grande porte desde 1950, quando Santiago recebeu um Grand Prix, que ocntou com pilotos de F1, vencido por Juan Manuel Fangio.

"A América do Sul está cheia de história e tem muita tradição no automobilismo. Agora, a F-E fará sua própria história no Chile por muitos anos, começando nesta temporada", disse Alberto Longo, chefão da categoria.

A prova se chamará Antofagasta Minerals, principal empresa de mineração chilena. 
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA
 

Últimas Notícias
quinta-feira, 12 de outubro de 2017
F-E
Truck
F1
F1
F1
Copa Grande Prêmio
MotoGP
Copa Grande Prêmio
MotoGP
Copa Grande Prêmio
F1
MotoGP
MotoGP
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook