F-E
13/08/2017 09:24

F-E se aproxima de acordo para confirmar categoria-satélite de carros elétricos de turismo a partir da 2018

O crescimento da F-E vai ter mais um capítulo: uma categoria de apoio, com carros de turismo - e elétrica, óbvio - para ter início em 2018. A informação é da revista inglesa 'Autosport', que afirma que uma oficialização pode acontecer tão cedo quanto outubro
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

Além de um novo chassi, impulsionado por novas baterias que irá durar uma corrida inteira, e a entrada de gigantes da indústria automobilística no grid, a quinta temporada da F-E está perto de ter mais uma novidade confirmada: uma categoria-satélite com carros elétricos de turismo. 
 
A informação foi dada pela revista inglesa 'Autosport'. Segundo a publicação, o anúncio está bem próximo e pode ser feito já em outubro. A quinta temporada a F-E inicia apenas no final de 2018 - provavelmente em dezembro - e, portanto, ainda há mais de um ano para as preparações envolvendo a novidade.
 
Ainda na decisão da temporada #3 da categoria dos bólidos elétricos, em Montreal, o presidente da FIA Jean Todt admitiu que a criação de uma categoria que caminhe junto da F-E é realmente algo que o órgão máximo do automobilismo mundial tem em alta conta. 
 
"Evidentemente nós queremos desenvolver o automobilismo elétrico. Estamos discutindo e estudando a introdução de carros elétricos em outras categorias do esporte a motor, e eu acredito que seria uma boa ideia introduzir uma segunda categoria durante um fim de semana de corrida (da F-E)", disse Todt.
Alejandro Agag e Jean Todt (Foto: FIA)
"Creio que haja um espaço para um tipo diferente de categoria como currida auxiliar. É algo em que estamos pensando", admitiu.
 
As especificações da competição, porém, ainda não estão claras. A F-E é disputada em sistema de dia única e, portanto, sobra pouquíssimo tempo hábil para encaixar uma segunda categoria - se os moldes atuais forem mantidos. A própria estrutura de recarga torna a logística um desafio para os organizadores.
 
A quarta temporada da F-E começa no próximo mês de dezembro, com uma rodada dupla em Hong Kong. 
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR


Últimas Notícias
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Truck
Kart
Kart
Truck
Kart
Kart
DTM
F1
Endurance
MotoGP
F1
F1
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
F1
Truck
Galerias de Imagens
Facebook