F-E
28/09/2016 14:40

FIA encerra discussão e anuncia McLaren como fornecedora única de baterias da F-E a partir de 2018

A FIA anunciou no começo da tarde desta quarta-feira (28) após reunião do Conselho Mundial de Automobilismo que a McLaren Applied Technologies será a fornecedora única de baterias da F-E por duas temporadas - 2018/19 e 2019/20. Para se tornar a responsável pelas novas baterias, teve de bater gigantes como Williams, Porsche, Citroën, Sony, Red Bull e Panasonic
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro

Depois de meses de dúvida e um caminhão de grandes companhias entrarem na disputa para fornecer as novas baterias da F-E entre 2018 e 2020, a FIA anunciou no começo da tarde desta quarta-feira (28) que a McLaren Applied Technologies foi a escolhida para assumir o lugar que desde o princípio do campeonato é da Williams.
 
Não é o primeiro traço do envolvimento da McLaren com a F-E. A marca inglesa foi uma das que formou a Spark para fabricar os carros padrões da temporada inicial - a McLaren ficou responsável por produzir o motor elétrico para os carros. Agora, na terceira temporada, ninguém mais utiliza os motores da McLaren, mas a marca se envolve ainda mais.
McLaren Applied Technologies (Foto: McLaren)
Para se tornar a fornecedora única das novas baterias da F-E - o que, importante ressaltar, acontece apenas no segundo semestre de 2018 e é válido por duas temporadas - a McLaren desbancou outras oito concorrentes. Porsche, Williams, DS Citroën, Sony, Panasonic, Red Bull, Total - por meio da SAFT - e Mahindra.
 
A expectativa não era que o Conselho Mundial de Automobilismo definisse logo nesta reunião, visto que nos corredores da F-E já era dado como certo que o resultado sairia apenas em outubro, talvez com um anúncio pomposo no final de semana da abertura da temporada, dia 9, em Hong Kong.

Será a partir de 2018 que novas baterias e novos chassis darão um ar diferente ao que a F-E teve até aqui - e terá até lá.
 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI


Últimas Notícias
sábado, 29 de abril de 2017
Indy
Rali
F3
Indy
Nascar
Nascar
MotoGP
Outras
Motociclismo
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook