F-E
28/09/2016 14:40

FIA encerra discussão e anuncia McLaren como fornecedora única de baterias da F-E a partir de 2018

A FIA anunciou no começo da tarde desta quarta-feira (28) após reunião do Conselho Mundial de Automobilismo que a McLaren Applied Technologies será a fornecedora única de baterias da F-E por duas temporadas - 2018/19 e 2019/20. Para se tornar a responsável pelas novas baterias, teve de bater gigantes como Williams, Porsche, Citroën, Sony, Red Bull e Panasonic
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro

Depois de meses de dúvida e um caminhão de grandes companhias entrarem na disputa para fornecer as novas baterias da F-E entre 2018 e 2020, a FIA anunciou no começo da tarde desta quarta-feira (28) que a McLaren Applied Technologies foi a escolhida para assumir o lugar que desde o princípio do campeonato é da Williams.
 
Não é o primeiro traço do envolvimento da McLaren com a F-E. A marca inglesa foi uma das que formou a Spark para fabricar os carros padrões da temporada inicial - a McLaren ficou responsável por produzir o motor elétrico para os carros. Agora, na terceira temporada, ninguém mais utiliza os motores da McLaren, mas a marca se envolve ainda mais.
McLaren Applied Technologies (Foto: McLaren)
Para se tornar a fornecedora única das novas baterias da F-E - o que, importante ressaltar, acontece apenas no segundo semestre de 2018 e é válido por duas temporadas - a McLaren desbancou outras oito concorrentes. Porsche, Williams, DS Citroën, Sony, Panasonic, Red Bull, Total - por meio da SAFT - e Mahindra.
 
A expectativa não era que o Conselho Mundial de Automobilismo definisse logo nesta reunião, visto que nos corredores da F-E já era dado como certo que o resultado sairia apenas em outubro, talvez com um anúncio pomposo no final de semana da abertura da temporada, dia 9, em Hong Kong.

Será a partir de 2018 que novas baterias e novos chassis darão um ar diferente ao que a F-E teve até aqui - e terá até lá.
 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI



Últimas Notícias
sábado, 21 de outubro de 2017
MotoGP
MotoGP
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook