F-E
18/03/2017 13:47

Futura fornecedora de baterias, McLaren segue Mercedes e mostra interesse em ter equipe na F-E

A F-E tem atraído cada vez mais os olhares das montadoras. Após já ter Jaguar, BMW, Renault e Audi em seu grid, e ser alvo de interesse da Ferrari, agora chegou a vez da McLaren. A marca, que já vai fornecer as baterias a partir de 2017/18, agora afirmou desejar ter uma equipe de fábrica na categoria
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
A McLaren pode dar mais um grande passo dentro do mundo do automobilismo. Segundo Zak Brown, diretor-executivo da equipe inglesa, existe um desejo de passar a integrar a F-E no futuro como um time.
 
A marca já está envolvida intensamente com a categoria dos carros elétricos. A partir da temporada 2017/18, o tradicional time inglês da F1, com sua divisão de tecnologia aplicada, passará a fornecer as baterias para o campeonato.
 
Mas isso ainda não é o suficiente. De acordo com o dirigente, a McLaren está procurando uma maneira de estar mais presente, com muitas opções à sua frente. “Estamos vendo mais maneiras de nos envolver mais com a F-E”, revelou.
A McLaren revelou desejo na categoria dos carros elétricos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Tudo está na mesa e podemos começar uma nova equipe, comprar um time, trabalhar com uma equipe para desenvolver outras áreas com a F-E em que a McLaren poderia aplicar sua tecnologia. Nós podemos ir além do quesito de tecnologia das baterias”, continuou.
 
Brown deixa claro seu interesse na F-E pela potencial sinergia que pode ter com a McLaren Automotive, que produz carros de alta performance, como os P1, carros híbridos que usam motores a combustão e elétricos.
 
“A F-E está crescendo. Tem o seu lugar no automobilismo e, sendo o viciado em corridas como eu sou, contanto que seja comercialmente viável, quanto mais alcance, melhor”, encerrou.
 
A F-E já atraiu o interesse de grandes montadoras, como a Jaguar, Renault, Audi e BMW. A Mercedes também tem uma opção de entrar na categoria em 2018/19, e a Ferrari também mostrou vontade de se envolver.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
domingo, 23 de julho de 2017
Stock Car
Truck
Stock Car
Truck
Truck
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Nascar
Shell
F1
Brasileiro de Turismo
DTM
Truck
Truck
Galerias de Imagens
Facebook