F-E
18/03/2017 13:47

Futura fornecedora de baterias, McLaren segue Mercedes e mostra interesse em ter equipe na F-E

A F-E tem atraído cada vez mais os olhares das montadoras. Após já ter Jaguar, BMW, Renault e Audi em seu grid, e ser alvo de interesse da Ferrari, agora chegou a vez da McLaren. A marca, que já vai fornecer as baterias a partir de 2017/18, agora afirmou desejar ter uma equipe de fábrica na categoria
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
A McLaren pode dar mais um grande passo dentro do mundo do automobilismo. Segundo Zak Brown, diretor-executivo da equipe inglesa, existe um desejo de passar a integrar a F-E no futuro como um time.
 
A marca já está envolvida intensamente com a categoria dos carros elétricos. A partir da temporada 2017/18, o tradicional time inglês da F1, com sua divisão de tecnologia aplicada, passará a fornecer as baterias para o campeonato.
 
Mas isso ainda não é o suficiente. De acordo com o dirigente, a McLaren está procurando uma maneira de estar mais presente, com muitas opções à sua frente. “Estamos vendo mais maneiras de nos envolver mais com a F-E”, revelou.
A McLaren revelou desejo na categoria dos carros elétricos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Tudo está na mesa e podemos começar uma nova equipe, comprar um time, trabalhar com uma equipe para desenvolver outras áreas com a F-E em que a McLaren poderia aplicar sua tecnologia. Nós podemos ir além do quesito de tecnologia das baterias”, continuou.
 
Brown deixa claro seu interesse na F-E pela potencial sinergia que pode ter com a McLaren Automotive, que produz carros de alta performance, como os P1, carros híbridos que usam motores a combustão e elétricos.
 
“A F-E está crescendo. Tem o seu lugar no automobilismo e, sendo o viciado em corridas como eu sou, contanto que seja comercialmente viável, quanto mais alcance, melhor”, encerrou.
 
A F-E já atraiu o interesse de grandes montadoras, como a Jaguar, Renault, Audi e BMW. A Mercedes também tem uma opção de entrar na categoria em 2018/19, e a Ferrari também mostrou vontade de se envolver.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
terça-feira, 21 de novembro de 2017
F1
F1
F1
Warm Up
MotoGP
F1
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
F1
F1
MotoGP
Endurance
F-E
F1
F1
MotoGP
Nascar
Galerias de Imagens
Facebook