F-E
01/02/2017 12:36

Interino no cargo desde morte de Leach, Gerry Hughes é efetivado como chefe da China NextEV na F-E

Gerry Hughes estava chefe de equipe da China NextEV desde a morte de Martin Leach, ex-chefe, no final do ano passado. Agora, porém, foi efetivado no cargo para tentar manter a evolução da equipe mostrada no início da jornada 2016/17
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A China NextEV tem um novo chefe. Gerry Hughes foi selecionado como o substituto de Martin Leach, morto no final de 2016, no cargo de chefia. Hughes se juntou à China NextEV em dezembro de 2015 como engenheiro de corridas-chefe, indo direto da equipe que o levou à F-E, a Aguri.
 
Na realidade, Hughes havia assumido a chefia da equipe de modo interino após a morte de Leach - e tem sido o chefe de fato desde então -, mas agora foi efetivado no cargo. Além de chefe da equipe da F-E, ele segue à frente do grupo da NIO, marca para carros de rua da NextEV, que está desenvolvendo o supercarro EP9.
 
"Assumir o papel de liderança do projeto para os programas do time da F-E e do supercarro EP9 será um desafio para mim, mas são desafios que meu time e eu gostamos", disse. 
 
"Quero agradecer a todos no NIO pela ajuda e confiança durante meu período de transição. Estou extremamente honrado que William Li e Lihong Qin [donos da equipe] me deram essa oportunidade, e vou vou continuar a trabalhar incansavelmente para garantir que ambos os programas sejam um sucesso em breve", seguiu.
Gerry Hughes (Foto: Reprodução/Twitter)
Hughes trabalhou na F1 por anos tendo papéis na Cosworth, Super Aguri, Red Bull e, mais recentemente, foi chefe das operações de pista da nanica Caterham até o final da equipe. Chegou à NextEV como parte das contratações do próprio Leach, que tentava tirar a equipe dos problemas que se envolveu antes do início da segunda temporada, tirando o time do título de pilotos para pior equipe do grid. 
 
Leach morreu em novembro do ano passado, pouco antes da realização do eP de Marrakech. Um dos pioneiros da start-up chinesa, ele acabou não resistindo após uma batalha contra o câncer.

A evolução iniciada por Leach de fato vem acontecendo. Nesta terceira temporada, após duas corridas, a NextEV tem mostrado ritmo mais forte e já mostrou 13 pontos entre Nelsinho Piquet e Oliver Turvey - quando em toda a segunda temporada foram apenas 19 tentos.


Últimas Notícias
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Indy
Truck
F1
Rali
MotoGP
F-E
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
F1
Copa Grande Prêmio
F1
Galerias de Imagens
Facebook