F-E
01/02/2017 12:36

Interino no cargo desde morte de Leach, Gerry Hughes é efetivado como chefe da China NextEV na F-E

Gerry Hughes estava chefe de equipe da China NextEV desde a morte de Martin Leach, ex-chefe, no final do ano passado. Agora, porém, foi efetivado no cargo para tentar manter a evolução da equipe mostrada no início da jornada 2016/17
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A China NextEV tem um novo chefe. Gerry Hughes foi selecionado como o substituto de Martin Leach, morto no final de 2016, no cargo de chefia. Hughes se juntou à China NextEV em dezembro de 2015 como engenheiro de corridas-chefe, indo direto da equipe que o levou à F-E, a Aguri.
 
Na realidade, Hughes havia assumido a chefia da equipe de modo interino após a morte de Leach - e tem sido o chefe de fato desde então -, mas agora foi efetivado no cargo. Além de chefe da equipe da F-E, ele segue à frente do grupo da NIO, marca para carros de rua da NextEV, que está desenvolvendo o supercarro EP9.
 
"Assumir o papel de liderança do projeto para os programas do time da F-E e do supercarro EP9 será um desafio para mim, mas são desafios que meu time e eu gostamos", disse. 
 
"Quero agradecer a todos no NIO pela ajuda e confiança durante meu período de transição. Estou extremamente honrado que William Li e Lihong Qin [donos da equipe] me deram essa oportunidade, e vou vou continuar a trabalhar incansavelmente para garantir que ambos os programas sejam um sucesso em breve", seguiu.
Gerry Hughes (Foto: Reprodução/Twitter)
Hughes trabalhou na F1 por anos tendo papéis na Cosworth, Super Aguri, Red Bull e, mais recentemente, foi chefe das operações de pista da nanica Caterham até o final da equipe. Chegou à NextEV como parte das contratações do próprio Leach, que tentava tirar a equipe dos problemas que se envolveu antes do início da segunda temporada, tirando o time do título de pilotos para pior equipe do grid. 
 
Leach morreu em novembro do ano passado, pouco antes da realização do eP de Marrakech. Um dos pioneiros da start-up chinesa, ele acabou não resistindo após uma batalha contra o câncer.

A evolução iniciada por Leach de fato vem acontecendo. Nesta terceira temporada, após duas corridas, a NextEV tem mostrado ritmo mais forte e já mostrou 13 pontos entre Nelsinho Piquet e Oliver Turvey - quando em toda a segunda temporada foram apenas 19 tentos.

Últimas Notícias
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook