F-E
12/02/2017 11:58

Parceira técnica da F-E, Spark divulga primeiras imagens de carro conceito para temporada 2018/19

A Spark, que trabalha ao lado da Dallara no desenvolvimento dos chassis da F-E, apresentou as primeiras imagens do modelo que deve competir na temporada 2018/19. Chama atenção a proteção ao cockpit e o visual futurista
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
O futuro da F-E começa a ganhar contornos. A Spark, parceira técnica do certame, divulgou neste domingo (12) as primeiras imagens do próximo chassi da categoria elétrica. O visual futurista chama atenção: o modelo conta com uma forma de proteção ao cockpit e aerodinâmica completamente redesenhada – nem asa traseira o modelo tem.
 
Trata-se, todavia, muito mais de um indicativo dos rumos que a F-E pretende tomar do que uma de uma ação concreta. A própria Spark admite que mostrou modelos diferentes para as equipes da categoria, ainda pensando em variações e novidades. A FIA também deve se envolver na fase final de desenvolvimento do modelo, que deve ser lançado oficialmente por volta da metade de 2017. O carro só vai entrar de vez nas pistas no segundo semestre de 2018, quando do começo da quinta temporada do campeonato, a 2018/19.
 
O novo carro tem alguns princípios importantes. Um deles é a necessidade de diminuir o peso do chassi em 40 kg, para compensar as baterias mais pesadas – e potentes – que serão introduzidas no futuro. A ideia da Spark é tornar o carro mais leve através do uso de outros tipos de materiais.
 
Outro aspecto importante é a proteção do cockpit. O carro conceito apresenta um dispositivo semelhante ao Aeroscreen, testado pela Red Bull na F1 em 2016.
O carro conceito da F-E (Foto: Divulgação)
De qualquer forma, não existe expectativa de que o conceito apresentado mude por completo. A Spark, que trabalha ao lado da Dallara no desenvolvimento do carro, recebeu aval da F-E para seguir desenvolvendo os novos carros da categoria e parece ter vindo para ficar.
 
Ainda falta bastante para a temporada 2018/19 chegada, mas F-E já deu aos fãs as primeiras doses de inovação. Na temporada atual, uma das grandes novidades é a asa dianteira, redesenhada para melhorar a estética do carro. O novo formato é muito semelhante ao encontrado no carro conceito.

FELIPE GIAFFONE CRITICA E ESQUENTA DEBATE SOBRE F-TRUCK

Últimas Notícias
domingo, 12 de fevereiro de 2017
Indy
F-E
Rali
F1
Superbike
Outras
F1
F1
MotoGP
Indy
sábado, 11 de fevereiro de 2017
Rali
MotoGP
Indy
Indy
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook