F-E
17/01/2017 11:21

Por férias de outras categorias, F-E foge de outubro a partir de 2017 e promete “calendário cheio em janeiro e fevereiro”

O diretor-geral da F-E, Alejandro Agag, anunciou que a categoria deseja seguir abrindo sua temporadas em Hong Kong, mas que não mais o fará em outubro. A temporada da F-E, a partir da quarta temporada, começa ou no final de novembro ou começo de dezembro. E vai rechear janeiro e fevereiro com corridas
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Desde sua temporada de debute, a F-E tem tido sua primeira corrida do ano entre setembro e outubro - o que, com um calendário de dez etapas separados quase dez meses força espaçamentos muito longos entre corridas em algum momento da temporada. Mas, no que depender o chefão da categoria, a F-E não irá mais começar sua jornada em outubro. Será no mínimo no final de dezembro.
 
Alejandro Agag, que disse em entrevista ao GRANDE PRÊMIO publicada nos últimos dias que quer trazer o campeonato para o Brasil logo, afirmou que pretende manter o eP de Hong Kong como o primeiro do ano. Só que mais para o fim de 2017 para explorar os meses de janeiro e fevereiro, enquanto as outras grandes categorias do mundo estão de férias.
 
"Não vamos correr novamente em Hong Kong em outubro. Queremos Hong Kong, estamos analisando atrasar o começo até o fim de novembro ou a primeira semana de dezembro", contou. "Depois disso, vamos encher o calendário com muito mais corrida em janeiro e fevereiro. A F1 e outros campeonatos estão acabando em novembro e dezembro, então se encaixa bem", seguiu.
Alejandro Agag é o chefão e fundador da F-E (Foto: Divulgação/F-E)
Além da paralisação de três meses da F-E entre o eP de Marrakech em novembro e o de Buenos Aires em fevereiro, outro problema do calendário da atual temporada é a sequência de conflitos com o WEC. O eP da Cidade do México acontece na semana da pré-temporada do Mundial de Endurance, enquanto o eP de Nova York coincide com as 6 Horas de Nürburgring. Além disse, os ePs de Paris e Bruxelas batem com etapas de Lausitz e Norisring do DTM.
 
"Eu tentei arrumar o calendário em volta do WEC nessa temporada, mas o WEC mudou as datas de volta", falou Agag.
 
A temporada segue em Buenos Aires em 18 de fevereiro.


Últimas Notícias
sábado, 21 de outubro de 2017
MotoGP
MotoGP
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook