F-E
20/04/2017 14:30

Por unanimidade, Câmara Municipal aprova plano de viabilidade e abre caminho para eP de Roma da F-E

A Câmara Municipal de Roma votou nesta quinta-feira (20) o plano de viabilidade desenvolvido pela F-E após meses de negociações com a FIA e a prefeitura da capital italiana. E aprovou por unanimidade. Um eP de Roma ainda não está certo, até porque nem traçado foi definido, mas um caminho para ele está cada vez mais aberto
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A manhã desta quinta-feira (20) teve uma novidade interessante para a F-E: o Conselho de Cidade de Roma - equivalente à Câmara Municipal no Brasil - aprovou por unanimidade os planos apresentados para que a cidade receba uma etapa da F-E a partir de 2018. Em três temporadas, a categoria dos bólidos elétricos ainda não esteve em território italiano para uma atividade oficial.
 
Na realidade, Roma foi a primeira cidade europeia colocada no calendário inaugural da F-E, ainda em 2012, mas o acordo para que a cidade recebesse uma corrida não foi alcançado. Tanto que foi lá que ocorreu a primeira demonstração de um carro da categoria em desfile público.
 
Nos últimos meses, porém, o chefão da F-E, Alejandro Agag, o presidente da FIA, Jean Todt, e a prefeita da cidade, Virginia Raggi, estão negociando uma corrida para a quarta temporada. Até que a proposta foi enfim apresentada nesta quinta-feira.
 
"A oportunidade de Roma sediar um eP é animadora, especialmente porque foi lá que o primeiro conceito do carro original da F-E andou nas ruas em frente ao Coliseu há apenas cinco anos", disse Agag. "Somos gratos que a cidade de Roma consiga as permissões básicas. Agora estamos um passo mais perto de trazer corridas elétricas de rua à capital da Itália - um país com forte cultura e raízes fundas no automobilismo", seguiu.
Aprovação foi por unanimidade (Foto: Reprodução/Twitter)
"Vamos continuar explorando a possibilidade de incluir Roma no calendário do ano que vem, na primavera [europeia] de 2018. Tenho certeza de que Roma pode se mostrar um evento fundamental como são os de Hong Kong, Paris, Nova York e Montreal", encerrou.
 
Apesar do estudo de viabilidade realizado pela F-E, o campeonato ainda não tem um traçado pronto - e o acordo final ainda está pendente. Apenas três cidades europeias receberão corridas da F-E nesta temporada 2016/17: Mônaco, Paris e Berlim [com rodada dupla], após Bruxelas ser extraída do calendário por conta de problemas para encontrar um traçado.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?



Últimas Notícias
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Nascar
F1
MotoGP
F-E
F1
F1
MotoGP
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
MotoGP
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook