F-E
05/02/2017 07:51

Presidente da Ferrari deixa futuro em aberto, mas descarta entrada na F-E em breve: “Continuamos avaliando”

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne afirmou que a escuderia de Maranello segue considerando a possibilidade de entrar na F-E, mas garantiu que isso não acontecerá em breve, uma vez que entende que a categoria ainda tem alguns aspectos negativos
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne admitiu que a escuderia está atenta à evolução da F-E, mas descartou uma entrada na categoria em curto prazo. A categoria dos carros elétricos foi lançada em 2014 e vem conseguindo atrair novos fabricantes a cada ano.
 
A Renault, por exemplo, está envolvida na eDams, enquanto a Jaguar fez sua estreia nesta temporada. Audi também participa da categoria e vai tornar a Abt um esforço de fábrica a partir de 2018, mesmo ano em que a BMW vai entrar na série em parceria com a Andretti.
Presidente da Ferrrari, Sergio Marchionne segue considerando entrada na F-E (Foto: AP)

Nesse cenário, Marchionne admitiu que está de olho na categoria, mas ainda não está totalmente convencido de sua relevância.
 
“O programa de ação da F-E agora, embora eu ache que é difícil tornar tecnologia relevante na pista, ainda é substancialmente fraco em relação ao que eu esperava ter”, disse Marchionne em uma teleconferência com acionistas. “Quero dizer, o fato de você ter de trocar o carro durante a corrida é um aspecto negativo simplesmente por causa da duração das baterias”, seguiu.
 
“E acho que nós precisamos encontrar uma maneira melhor de expressar o interesse pela eletrificação e pela F-E. Dito isto, continuamos avaliando”, garantiu. “E acho que não desisti da ideia de potencialmente entrar um dia — se os parâmetros forem tais que a Ferrari possa, efetivamente, fazer a diferença”, afirmou.
 
“Se não pudermos fazer a diferença, então não devemos participar”, concluiu.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK


Últimas Notícias
terça-feira, 22 de agosto de 2017
Copa Grande Prêmio
F1
F1
Seletiva BR
F1
F-E
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F1
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook