F-E
09/01/2017 15:36

Sem espaço na F1, Gutiérrez anuncia estreia na F-E na etapa do México e busca vaga de titular para temporada 2017/18

Esteban Gutiérrez será piloto da F-E pela primeira vez no próximo mês de abril, quando a categoria chegar a Cidade do México. O piloto anunciou que chega procurando mais corridas a fazer nesta temporada, embora ainda não diga a equipe, numa preparação para ser titular ano que vem
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A saída de Esteban Gutiérrez da F1 foi impulsionada por um ano na Haas onde o mexicano foi muito mal, não marcou sequer um ponto e ainda se envolveu em confusão no final do ano. O mexicano ainda parecia flertar com a Manor, mas agora o futuro da equipe está em voga. Gutiérrez decidiu fazer a fila andar e vai correr na F-E.
 
Gutiérrez anunciou a entrada na F-E junto ao chefão da categoria, o espanhol Alejandro Agag. Embora ainda não se fale em equipe, Esteban confirmou que faz sua estreia no eP da Cidade do México, realizada no autódromo Hermanos Rodríguez, no dia 1º de abril.
 
A participação, ao que tudo indica, não será isolada nesta temporada 2016/17 - mas também não será o início de um compromisso regular. No entanto, Esteban planeja disputar o campeonato na próxima temporada.
Esteban Gutiérrez (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Farei a corrida no México e possivelmente outras na preparação para a temporada 2018. É um futuro emocionante para minha carreira", disse. "Me sinto muito orgulhoso de ser parte desta nova tendência dos carros elétricos. Agora trabalharemos no planejamento da temporada 2017/18", afirmou.
 
Gutiérrez disputou três temporadas na F1 e foi aos pontos apenas uma vez, no GP do Japão de 2013. São apenas seis tentos em 59 largadas.
Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Nascar
F1
F1
F1
Nascar
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Rali
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook