F-E
09/03/2017 07:02

Sem espaço na F1, Gutiérrez se concentra na F-E e substitui Qing Hua na Teechetah pelo resto da temporada, diz site

Dispensado pela Haas na F1, Esteban Gutiérrez não perdeu tempo e já mudou o foco para a F-E. De acordo com o site americano ‘Motorsport.com’, o mexicano vai substituir Ma Qing Hua na Techeetah, formando dupla com Jean-Éric Vergne
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
O interesse de Esteban Gutiérrez pela F-E é coisa séria. O mexicano, já recuperado de perder a vaga da Haas na F1, decidiu que vai pilotar em tempo integral no certame elétrico. O mexicano fechou contrato com a estreante Techeetah, substituindo Ma Qing Hua no segundo carro. A informação é do site americano ‘Motorsport.com’.
 
O acordo invalida o interesse inicial de Gutiérrez, que só falava em disputar o eP da Cidade do México. O campeão da GP3 não tinha pressa e só falava em competir na F-E na temporada 2017/18. Com o surgimento de uma nova oportunidade, Esteban precisou agilizar sua agenda.
 
A saída de Qing Hua, por sua vez, é compreensível: o chinês ficou completamente na sombra do companheiro Jean-Éric Vergne, responsável por todos os pontos da Techeetah até aqui. O chinês, por sua vez, teve como melhor resultado um 15º lugar e figura em última no campeonato de pilotos. O piloto deve virar reserva da equipe.
Esteban Gutiérrez tem acordo para correr na F-E (Foto: Reprodução)
A Techeetah é uma boa equipe para Gutiérrez. Os chineses usam o trem de força da Renault, considerado o melhor de todos, e parecem capazes de briga por pódios – ou vitórias – com frequência. O lado negativo é ter o competitivo Vergne, recém saído de um pódio em Buenos Aires, como companheiro.
 
O novo acordo de Gutiérrez não é uma boa notícia para a Dragon. A equipe americana via Esteban como uma solução para a ausência de Loïc Duval no eP de Paris – o veterano vai priorizar uma corrida do DTM, onde compete com a Audi. Assim, a escuderia precisa seguir de olho no mercado de pilotos.
 
A estreia da Gutiérrez será justamente no eP do México, marcado para 1º de abril.
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA



Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook