F-E
09/03/2017 07:02

Sem espaço na F1, Gutiérrez se concentra na F-E e substitui Qing Hua na Teechetah pelo resto da temporada, diz site

Dispensado pela Haas na F1, Esteban Gutiérrez não perdeu tempo e já mudou o foco para a F-E. De acordo com o site americano ‘Motorsport.com’, o mexicano vai substituir Ma Qing Hua na Techeetah, formando dupla com Jean-Éric Vergne
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
O interesse de Esteban Gutiérrez pela F-E é coisa séria. O mexicano, já recuperado de perder a vaga da Haas na F1, decidiu que vai pilotar em tempo integral no certame elétrico. O mexicano fechou contrato com a estreante Techeetah, substituindo Ma Qing Hua no segundo carro. A informação é do site americano ‘Motorsport.com’.
 
O acordo invalida o interesse inicial de Gutiérrez, que só falava em disputar o eP da Cidade do México. O campeão da GP3 não tinha pressa e só falava em competir na F-E na temporada 2017/18. Com o surgimento de uma nova oportunidade, Esteban precisou agilizar sua agenda.
 
A saída de Qing Hua, por sua vez, é compreensível: o chinês ficou completamente na sombra do companheiro Jean-Éric Vergne, responsável por todos os pontos da Techeetah até aqui. O chinês, por sua vez, teve como melhor resultado um 15º lugar e figura em última no campeonato de pilotos. O piloto deve virar reserva da equipe.
Esteban Gutiérrez tem acordo para correr na F-E (Foto: Reprodução)
A Techeetah é uma boa equipe para Gutiérrez. Os chineses usam o trem de força da Renault, considerado o melhor de todos, e parecem capazes de briga por pódios – ou vitórias – com frequência. O lado negativo é ter o competitivo Vergne, recém saído de um pódio em Buenos Aires, como companheiro.
 
O novo acordo de Gutiérrez não é uma boa notícia para a Dragon. A equipe americana via Esteban como uma solução para a ausência de Loïc Duval no eP de Paris – o veterano vai priorizar uma corrida do DTM, onde compete com a Audi. Assim, a escuderia precisa seguir de olho no mercado de pilotos.
 
A estreia da Gutiérrez será justamente no eP do México, marcado para 1º de abril.
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA


Últimas Notícias
quinta-feira, 30 de março de 2017
F1
quarta-feira, 29 de março de 2017
MotoGP
F1
F2
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
Indy
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook