F-Inter
27/01/2017 15:30

F-Inter se prepara para segunda etapa da história com Coelho na liderança e homenagem a Alfredo Guaraná

A F-Inter volta à ação neste final de semana com a segunda corrida da sua história. Em Interlagos, como sempre será, a categoria encara a estreia de Daniel Mageste e fará uma homenagem ao ex-piloto Alfredo Guaraná Menezes
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A F-Inter vai realizar a sua segunda prova neste domingo (29), a partir das 11h45 (horário brasileiro de verão), no Autódromo de Interlagos. Encerrando a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, a F-Inter segue o início de sua história e desenvolvimento com a estreia de Daniel Mageste, oriundo do kartismo carioca. 
 
A etapa irá homenagear Alfredo Guaraná Menezes, um dos ícones do automobilismo nacional. O líder do campeonato é o carioca Gustavo Coelho, proveniente do kartismo amador, que venceu a prova da inovadora competição e é o nome a ser batido neste momento inicial do campeonato.
 
A primeira corrida da F-Inter, realizada em meados de dezembro do ano passado, foi recheada de emoção e intensas disputas. A primeira pole-position coube ao mineiro Marcelo Henriques, que logo na largada foi ultrapassado pelo campineiro Luiz Menezes Junior. A partir daí, ambos ficaram trocando de posições na frente por sete voltas, com ultrapassagens em diferentes pontos dos 4.309 m do circuito paulistano, ora nas retas utilizando o vácuo ou fazendo as curvas lado a lado, ora por fora ou passando por dentro das curvas. 
 
Enquanto isso, outra disputa acirrada acontecia entre o carioca Gustavo Coelho e o fluminense Raphael Figueiredo - pelo terceiro posto. Ao fim de 15 voltas, o vencedor foi Coelho, após uma excelente arrancada final em sua primeira prova no automobilismo. De quebra, estabeleceu a volta mais rápida da prova em 1min55s586, média de 134,207 km/h.
 
O acesso às arquibancadas e ao estacionamento é gratuitos.
Gustavo Coelho ganhou a primeira corrida (Foto: Rodrigo Ruiz/RRMedia)
Fórmula Inter, a novidade
 
A F-Inter tem excelente relação custo/benefício, já que adota o modelo em que o competidor paga pelo aluguel do equipamento e dos serviços e, ao chegar à pista para competir, encontra o carro pronto para pilotar. Todos os monopostos são propriedades da F-Inter, e portanto, mantidos pela categoria. O custo da temporada é equivalente a R$ 13.990 por prova. A modalidade oferece a todos os seus participantes acesso à Academia F.Inter, que ministra aulas de mecânica, dados, pilotagem, media training, marketing, entre outras disciplinas complementares para quem deseja se aprimorar na profissão.
 
O F-Inter MG-15 foi projetado e construído por José Minelli, com a experiência de mais de 45 anos no automobilismo brasileiro, e certificado por engenheiros de universidade nacional. Cerca de 95% dos componentes do carro foram desenvolvidos e produzidos na fábrica da F-Inter na região do Autódromo de Interlagos, e foram adotadas soluções sustentáveis como combustível etanol e tinta à base de água.
 
O F-Inter utiliza rodas de fabricação própria em magnésio de aro 13", com tala 8" na dianteira e 11" na traseira, que recebem pneus Pirelli PZero Slick, 225/40 VR13 dianteiros e 265/540 VR13 traseiros. O trem de força é composto por motor 2.0, quatro cilindros, 16 válvulas, injeção direta, que gera 191 hp e torque máximo de 21 kgfm a 6.000 rpm, alimentado por etanol, acoplado à caixa de câmbio nacional com cinco marchas em 'h'. A velocidade máxima em Interlagos é de 220 km/h. 
 
Programação oficial F-Inter:
 
Sábado
13h50 à 14h05 - Tomada de tempo

Domingo
11h45 - Largada - 15 voltas ou 30 minutos de prova


Últimas Notícias
quinta-feira, 20 de julho de 2017
Copa Grande Prêmio
Truck
World Series
F1
F1
F1
Nascar
Stock Car
F1
F1
F1
F1
F1
F1
quarta-feira, 19 de julho de 2017
F-E
Galerias de Imagens
Facebook