F-Inter
27/01/2017 15:30

F-Inter se prepara para segunda etapa da história com Coelho na liderança e homenagem a Alfredo Guaraná

A F-Inter volta à ação neste final de semana com a segunda corrida da sua história. Em Interlagos, como sempre será, a categoria encara a estreia de Daniel Mageste e fará uma homenagem ao ex-piloto Alfredo Guaraná Menezes
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A F-Inter vai realizar a sua segunda prova neste domingo (29), a partir das 11h45 (horário brasileiro de verão), no Autódromo de Interlagos. Encerrando a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, a F-Inter segue o início de sua história e desenvolvimento com a estreia de Daniel Mageste, oriundo do kartismo carioca. 
 
A etapa irá homenagear Alfredo Guaraná Menezes, um dos ícones do automobilismo nacional. O líder do campeonato é o carioca Gustavo Coelho, proveniente do kartismo amador, que venceu a prova da inovadora competição e é o nome a ser batido neste momento inicial do campeonato.
 
A primeira corrida da F-Inter, realizada em meados de dezembro do ano passado, foi recheada de emoção e intensas disputas. A primeira pole-position coube ao mineiro Marcelo Henriques, que logo na largada foi ultrapassado pelo campineiro Luiz Menezes Junior. A partir daí, ambos ficaram trocando de posições na frente por sete voltas, com ultrapassagens em diferentes pontos dos 4.309 m do circuito paulistano, ora nas retas utilizando o vácuo ou fazendo as curvas lado a lado, ora por fora ou passando por dentro das curvas. 
 
Enquanto isso, outra disputa acirrada acontecia entre o carioca Gustavo Coelho e o fluminense Raphael Figueiredo - pelo terceiro posto. Ao fim de 15 voltas, o vencedor foi Coelho, após uma excelente arrancada final em sua primeira prova no automobilismo. De quebra, estabeleceu a volta mais rápida da prova em 1min55s586, média de 134,207 km/h.
 
O acesso às arquibancadas e ao estacionamento é gratuitos.
Gustavo Coelho ganhou a primeira corrida (Foto: Rodrigo Ruiz/RRMedia)
Fórmula Inter, a novidade
 
A F-Inter tem excelente relação custo/benefício, já que adota o modelo em que o competidor paga pelo aluguel do equipamento e dos serviços e, ao chegar à pista para competir, encontra o carro pronto para pilotar. Todos os monopostos são propriedades da F-Inter, e portanto, mantidos pela categoria. O custo da temporada é equivalente a R$ 13.990 por prova. A modalidade oferece a todos os seus participantes acesso à Academia F.Inter, que ministra aulas de mecânica, dados, pilotagem, media training, marketing, entre outras disciplinas complementares para quem deseja se aprimorar na profissão.
 
O F-Inter MG-15 foi projetado e construído por José Minelli, com a experiência de mais de 45 anos no automobilismo brasileiro, e certificado por engenheiros de universidade nacional. Cerca de 95% dos componentes do carro foram desenvolvidos e produzidos na fábrica da F-Inter na região do Autódromo de Interlagos, e foram adotadas soluções sustentáveis como combustível etanol e tinta à base de água.
 
O F-Inter utiliza rodas de fabricação própria em magnésio de aro 13", com tala 8" na dianteira e 11" na traseira, que recebem pneus Pirelli PZero Slick, 225/40 VR13 dianteiros e 265/540 VR13 traseiros. O trem de força é composto por motor 2.0, quatro cilindros, 16 válvulas, injeção direta, que gera 191 hp e torque máximo de 21 kgfm a 6.000 rpm, alimentado por etanol, acoplado à caixa de câmbio nacional com cinco marchas em 'h'. A velocidade máxima em Interlagos é de 220 km/h. 
 
Programação oficial F-Inter:
 
Sábado
13h50 à 14h05 - Tomada de tempo

Domingo
11h45 - Largada - 15 voltas ou 30 minutos de prova

Últimas Notícias
domingo, 28 de maio de 2017
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook