F-Inter
29/01/2017 15:20

Henriques faz 'barba, cabelo e bigode' e vence segunda etapa da F-Inter. Coelho é quinto e ainda lidera campeonato

Marcelo Henriques foi pole, ganhou de ponta a ponta e ainda fez a melhor volta da segunda corrida da história da F-Inter em Interlagos. O piloto mineiro, porém, não passou Gustavo Coelho na liderança do campeonato
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

O mineiro Marcelo Henriques, 34, dominou completamente a segunda etapa da F-Inter - a mais nova categoria de monopostos do Brasil -, neste domingo (29) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A corrida encerrou a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo. O piloto de Juiz de Fora largou da pole-position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta. Um domínio completo.
 
"Não estou acreditando, acho que estou sonhando. É inacreditável vencer em Interlagos", disse o ganhador. "Um ano atrás achei não ser possível, mas não desisti", comemorou Henriques pulando muito. Na segunda posição terminou o estreante Daniel Mageste, de Volta Redonda (RJ), seguido de Pedro Aguiar, de Americana (SP). Seguiram Marcelo Zebra - oriundo dos ralis - na quarta colocação, o líder do campeonato, Gustavo Coelho, e o paulista Alexandre Galassi, completando os seis primeiros. Raphael Figueiredo fechou o grid.
 
Apesar de mais experiente e dono de ritmo forte, em nenhum momento Henriques conseguiu se desvencilhar de Mageste, que fazia a sua primeira corrida de carros. Tanto que o mineiro teve que acelerar tudo no penúltimo giro para estabelecer a passagem mais rápida - 1min51s176 - e abrir uma pequena folga de 1s797 na bandeirada após 15 voltas. "Estou muito feliz, obrigado a todos. Eu tenho mais a aprender, o carro estava perfeito, mas o Marcelo [Henriques] também estava perfeito", declarou o tricampeão carioca de kart F400.
Marcelo Henriques comemorando a sua primeira vitória na F-Inter (Foto: Rodrigo Ruiz/F-Inter)
Vencedor da primeira prova da categoria, o carioca Gustavo Coelho manteve a liderança do certame mesmo terminando em quinto. Ele agora tem 55 pontos, dois de vantagem sobre Henriques, o novo vice-líder. "Foi uma corrida divertida, brigando com vários pilotos. Eu perdi o quarto lugar para o [Marcelo] Zebra na linha de chegada, porque ele pegou o meu vácuo e teve a vantagem de um 0s1. Meu carro perdeu rendimento em reta, mas foi uma corrida legal, bem emocionante. O importante é que a categoria está equilibrada e com emoção", contou o líder.
 
Em terceiro no campeonato está o regular Marcelo Zebra, com 50 pontos. "A minha maior disputa é comigo mesmo, para evoluir. É um aprendizado a cada treino, a cada corrida. Agora quero manter esta média para ficar ali na frente", disse o piloto com 28 anos de experiência em rali e que está dando os seus primeiros passos com monoposto. "Foi uma bela briga de zoológico. Mas no fim o Zebra atropelou o Coelho", brincou. A terceira etapa da F-Inter será dia 18 de fevereiro, novamente no Autódromo de Interlagos, dentro da programação do Campeonato Paulista de Automobilismo.
 
Após duas etapas, a F-Inter tem Coelho na frente com 55 pontos, seguidos por Henriques (53), Zebra (50) Figueiredo (46), Galassi (44), Aguiar, Luiz Menezes Junior e Mageste (29).

Últimas Notícias
domingo, 28 de maio de 2017
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook