F-Inter
19/02/2017 08:00

Henriques mantém boa forma das primeiras etapas e crava pole para terceira etapa da F-Inter em Interlagos

Com desempenho irretocável, o mineiro Marcelo Henriques cravou a terceira pole na terceira prova da história da F-Inter. Neste sábado (18), em Interlagos, o piloto registrou 1min49s509, marca melhor em relação ao mês de janeiro, e vai largar na frente, com o jovem Pedro Aguiar fechando a primeira fila
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 
Neste começo de história da F-Inter, um nome vem se destacando em ritmo de classificação, O mineiro Marcelo Henriques, de 34 anos, manteve a boa forma exibida nas duas primeiras etapas da categoria e conquistou sua terceira pole-position. Com um desempenho irretocável, o piloto melhorou a marca alcançada no último mês de janeiro e garantiu sem problemas a posição do grid de largada para a corrida que acontece neste domingo (19), precisamente ao meio-dia.
 
Na melhor de 12 voltas percorridas, Henriques registrou 1min49s509 como melhor marca. A título de comparação, em janeiro o mineiro cravou 1min52s190 diante de um asfalto extremamente quente. Na primeira etapa da F-Inter, realizada há dois meses, o piloto nascido em Juiz de Fora cravou 1min50s283 no circuito de 4.309 m. Ou seja, trata-se do primeiro piloto a andar em um treino classificatório abaixo de 1min50s. Uma marca e tanto neste início de trajetória da F-Inter.
Três etapas, três poles: Henriques vai largar na frente neste domingo em Interlagos (Foto: F-Inter)
Henriques vai largar na primeira fila ao lado do jovem Pedro Aguiar. O paulista de Americana, que está começando sua carreira no automobilismo e tem breve experiência no kartismo e na F-Vê, garantiu sua melhor posição no grid de largada. Aguiar cravou 1min50s546 na melhor das dez voltas percorridas em Interlagos.
 
A segunda fila do grid de largada da terceira etapa da F-Inter será formada por Gustavo Coelho, o líder do campeonato e quinto colocado na segunda prova da categoria, e por Alexandre Galassi. Vale ressaltar que a diferença nos tempos entre Coelho e Galassi foi irrisória: apenas 0s001. Gustavo cravou 1min50s971 na melhor das suas 14 voltas percorridas em Interlagos, contra 1min50s972 do dono do carro #6.
Artur Bragantini é o representante da Incubadora F-Inter neste fim de semana (Foto: F-Inter)
Raphael Figueiredo vai partir do quinto lugar na corrida de logo mais em São Paulo. O piloto terá ao seu lado o experiente Marcelo Zebra, que foi quem percorreu o menor número de voltas na classificação deste sábado, apenas sete giros completados. 
 
O grid da terceira etapa da F-Inter será fechado por Artur Bragantini. Dono de enorme experiência e de um histórico vencedor no automobilismo, o piloto vai representar nesta prova a Incubadora F-Inter, servindo como grande referência para as novas gerações que almejam dar os primeiros passos no automobilismo na categoria.

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E


Últimas Notícias
terça-feira, 19 de setembro de 2017
F-E
MotoGP
F-E
F1
F1
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
F1
Warm Up
F1
F1
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook