F-Inter
18/12/2016 13:55

Sem dificuldades, Henriques domina em Interlagos e crava primeira pole-position da história da F-Inter

O mineiro Marcelo Henriques sobrou na primeira tomada de tempos da história da F-Inter, no último sábado (17), em Interlagos, e vai largar da pole-position na primeira corrida categoria. Gustavo Coelho completa a primeira fila
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

O mineiro Marcelo Henriques, de 34 anos de idade, vai ficar para a história da F-Inter como o primeiro pole-position. No último sábado (17), Henriques cravou, no autódromo de Interlagos, a pole para a estreia oficial da categoria, que acontece neste domingo. Ele estabeleceu a marca de 1min50s283 para os 4.309 m do circuito.
 
"Pelo que acredito do futuro da F-Inter é uma grande honra fazer história com esta pole-position. Esta vai ser a melhor categoria de monopostos do Brasil em pouco tempo", cravou o empolgado Marcelo. "No domingo vamos fazer a primeira corrida e muita coisa pode acontecer, tudo é muito novo, mas vamos atrás de mais história", comentou o piloto de Juiz de Fora.
 
Completando a primeira fila vai largar o carioca Gustavo Coelho, 27, que nunca havia competido em autódromo, apenas em kart amador no Rio de Janeiro. "De um lado estou com a sensação de que podia ter ido um pouco melhor; de outro estou muito satisfeito, pois não imaginava que seria possível largar da primeira fila na minha estreia. Acho que vai ser uma prova emocionante", comentou. 
 
O diretor-geral da F-Inter, Marcos Galassi, resumiu o seu sentimento após ver todos os carros voltando para os boxes após a tomada de tempos. "Isso é uma reunião de sonhos. Representamos através de nossos carros os sonhos que estes meninos estão realizando, alguns que estão estreando e vieram do rental kart e estão tendo a oportunidade de andar em Interlagos com tempos bem abaixo de dois minutos. Como eles, nós nunca desistimos de nossos sonhos, e agora vamos sedimentar as nossas realizações", disse o criador da categoria novata.
Marcelo Henriques (Foto: Rodrigo Ruiz/F-Inter)
Além de contar com pilotos que já competiram de carros de turismo, kart e novatos, a nova categoria atraiu a atenção de quem já corre de monoposto, como o campineiro Luiz Menezes Junior, 38, que veio da F-1600, e o paulista Marcelo Zebra, 47, muito experiente em ralis. 
 
"Preciso pegar mais confiança neste carro, que é bem diferente do F-1600, para ficar mais rápido. A corrida será longa e cansativa e vai exigir muito preparo físico", aponta o piloto que estabeleceu a terceira marca para a largada da prova que terá 40 minutos de duração. 
 
"É a primeira vez que ando com a viseira fechada e com pneus slicks no asfalto. O carro é sensacional e vou conhecendo as reações e performance a cada volta que dou. Procurei fazer o traçado correto orientado pelos instrutores da categoria. Quero fazer uma corrida segura para ir me desenvolvendo nesta nova experiência", emendou o veterano do rali.
 
Piloto de Americana-SP, com pouca experiência em kart e F-Vê, Pedro Aguiar, 21, estava encantado com o seu F-Inter. "Carro sensacional, chão muito bom e dá pra sentir bem o carro. Tudo perfeito", elogiou o responsável por abrir a terceira fila do grid. 
Carros alinhados para a classificação (Foto: Rodrigo Ruiz/F-Inter)
"O sentimento pra mim é como se tivesse participado de outro treino livre para descobrir mais sobre o carro, e com isso fui baixando o tempo volta a volta", avaliou o mais jovem piloto da categoria, Alexandre Galassi, que acabou de completar 21 anos de idade e vai largar em quarto. "Na corrida serão novas descobertas e tenho certeza que a evolução será grande", dividiu o jovem.
 
O fluminense Rafael Figueiredo, 30, de Magé-RJ, realizou o seu sonho de andar em um carro de corridas pela primeira vez direto no treino de classificação. "O carro é dócil, muito estável e não senti dificuldade. Agora só preciso de tempo de voo para melhorar", comemorou. 
 
Os mais rápidos no treino de classificação foram: Marcelo Henriques (MG), 1min50s283; 2) Gustavo Coelho (RJ), 1min52s657; 3) Luiz Menezes Junior (SP), 1min52s903; 4) Alexandre Galassi (SP), 1min53s274; 5) Pedro Aguiar (SP), 1min53s387; 6) Rafael Figueiredo (RJ), 1min55s884; 7) Marcelo Zebra, 1min59s567.


Últimas Notícias
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
F1
Galerias de Imagens
Facebook