F-Truck
26/01/2017 11:32

Com corridas no Uruguai e Argentina, F-Truck divulga calendário 2017 a menos de dois meses do começo da temporada

Falta bem pouco para a temporada 2017 da F-Truck começar de verdade - menos de dois meses. Só agora, nesta quinta-feira (26), a organização divulgou o calendário completo. Serão dez etapas entre 19 de março e no mais tardar 3 de dezembro, começando no Velopark e terminando em Curitiba. No meio disso, provas no Uruguai e na Argentina
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Após um ano de infinitos problemas para a F-Truck, a categoria lançou o calendário de uma temporada 2017 em que vai tentar se manter de pé e curar as várias feridas. Nesta quinta-feira (26), a Truck divulgou que será internacional: corridas na Argentina e no Uruguai. A temporada inicia em 19 de março.
 
Tudo começa no Velopark em pouco menos de dois meses. Em 19 de março, a Truck começa sua 22ª jornada e se prepara para o evento seguinte. Em 9 de abril, então, Rivera, no Uruguai, recebe a segunda corrida. Será a primeira vez do campeonato no país vizinho, em cidade fronteiriça da cidade gaúcha de Santana do Livramento.
 
Uma grande mudança entre cidades que já estavam no calendário ocorre com Londrina. A cidade paranaense fechou as últimas duas temporadas e agora sedia sua prova em maio, logo antes de Cascavel-PR. Interlagos, em 9 de julho, segue. A categoria segue subindo o Brasil com provas em Goiânia e Caruaru-PE - únicas etapas respectivamente no centro-oeste e nordeste. 
Largada da F-Truck em Londrina (Foto: Orlei Silva)
"Demorarmos um pouco mais para soltar nosso calendário neste ano para definirmos bem as datas e tentar evitar mudanças de cidades, algo que independe da nossa vontade. Assim, estamos com tudo praticamente definido para este ano de 2017", disse Neusa Navarro, a presidente da F-Truck. 
 
A tríade final de etapas é de volta ao sul e a fatia internacional. Guaporé-RS, uma prova na Argentina em 5 de novembro em pista ainda não definida, e Curitiba fechando o ano numa data que ainda está em dúvida, 26 de novembro ou 3 de dezembro.

Calendário, F-Truck, 2017:

1 VELOPARK RS 19 DE MARÇO
2 RIVERA URU 9 DE ABRIL
3 LONDRINA PR 7 DE MAIO
4 CASCAVEL PR 4 DE JUNHO
5 INTERLAGOS SP 9 DE JULHO
6 GOIÂNIA GO 6 DE AGOSTO
7 CARUARU PE 3 DE SETEMBRO
8 GUAPORÉ RS 8 DE OUTUBRO
9 ARGENTINA ARG 5 DE NOVEMBRO
10 CURITIBA PR 26 DE NOVEMBRO OU 3 DE DEZEMBRO


Últimas Notícias
quarta-feira, 22 de março de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
Indy
Rali
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook