Truck
26/01/2017 11:32

Com corridas no Uruguai e Argentina, F-Truck divulga calendário 2017 a menos de dois meses do começo da temporada

Falta bem pouco para a temporada 2017 da F-Truck começar de verdade - menos de dois meses. Só agora, nesta quinta-feira (26), a organização divulgou o calendário completo. Serão dez etapas entre 19 de março e no mais tardar 3 de dezembro, começando no Velopark e terminando em Curitiba. No meio disso, provas no Uruguai e na Argentina
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Após um ano de infinitos problemas para a F-Truck, a categoria lançou o calendário de uma temporada 2017 em que vai tentar se manter de pé e curar as várias feridas. Nesta quinta-feira (26), a Truck divulgou que será internacional: corridas na Argentina e no Uruguai. A temporada inicia em 19 de março.
 
Tudo começa no Velopark em pouco menos de dois meses. Em 19 de março, a Truck começa sua 22ª jornada e se prepara para o evento seguinte. Em 9 de abril, então, Rivera, no Uruguai, recebe a segunda corrida. Será a primeira vez do campeonato no país vizinho, em cidade fronteiriça da cidade gaúcha de Santana do Livramento.
 
Uma grande mudança entre cidades que já estavam no calendário ocorre com Londrina. A cidade paranaense fechou as últimas duas temporadas e agora sedia sua prova em maio, logo antes de Cascavel-PR. Interlagos, em 9 de julho, segue. A categoria segue subindo o Brasil com provas em Goiânia e Caruaru-PE - únicas etapas respectivamente no centro-oeste e nordeste. 
Largada da F-Truck em Londrina (Foto: Orlei Silva)
"Demorarmos um pouco mais para soltar nosso calendário neste ano para definirmos bem as datas e tentar evitar mudanças de cidades, algo que independe da nossa vontade. Assim, estamos com tudo praticamente definido para este ano de 2017", disse Neusa Navarro, a presidente da F-Truck. 
 
A tríade final de etapas é de volta ao sul e a fatia internacional. Guaporé-RS, uma prova na Argentina em 5 de novembro em pista ainda não definida, e Curitiba fechando o ano numa data que ainda está em dúvida, 26 de novembro ou 3 de dezembro.

Calendário, F-Truck, 2017:

1 VELOPARK RS 19 DE MARÇO
2 RIVERA URU 9 DE ABRIL
3 LONDRINA PR 7 DE MAIO
4 CASCAVEL PR 4 DE JUNHO
5 INTERLAGOS SP 9 DE JULHO
6 GOIÂNIA GO 6 DE AGOSTO
7 CARUARU PE 3 DE SETEMBRO
8 GUAPORÉ RS 8 DE OUTUBRO
9 ARGENTINA ARG 5 DE NOVEMBRO
10 CURITIBA PR 26 DE NOVEMBRO OU 3 DE DEZEMBRO



Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook